Inlgaterra

thiago e vicente

  • Morte de Elisabeth.Jaime l sobe ao trono

    Morte de Elisabeth.Jaime l sobe ao trono
    Elisabeth morreu sem deixar herdeiros e ,por isso,seu primo Jaime l deu começa a comandar o reino dando início a dinastia Stuart.
  • Jaime l morre.Carlos l começa a comandar o reino

    Jaime l morre.Carlos l começa a comandar o reino
    O rei Carlos l sobe ao trono e enfrenta a Espanha na Guerra dos trinta anos.Fracasou em seu ataque a Cadiz e em seu intento de liberar aos huguenotes franceses.
  • O rei Carlos l pede dinheiro ao Parlamento

    O rei Carlos l pede dinheiro ao Parlamento
    Em 1628 Carlos pediu dinheiro ao Parlamento, que em troca redatou a Petiçao de direito contra a prisão arbitraria.Crlos fingiu aceitar a petiçao,mas deixou de respeita-lo e dissolveu o Parlamento em 1629,e neste ano Carlos assinou a paz com a França.
  • Início da revoluçao puritana

    Início da revoluçao puritana
    Em 1640 ouve uma revoluçao quando o rei Carlos l entrou em choque com o parlamento pois ele queria gerar impostos.
  • Primeira guerra civil Inglesa

    Primeira guerra civil Inglesa
    Em 1642 ocorreu a primeira guerra civil Inglesa.Foi uma guerra de assédios e escaramuças e não de grandes batalhas.O Parlamento contava com vantagem por dispor dos recursos humanos e econômicos de Londres e com a ajuda de 20.000 escoceses Carlos teve a oportunidade de tomar Londres,mas retirou-se.
  • Fim da guerra Civil.Decapitaçao do rei.Proclama-se a republica Puritana.

    Fim da guerra Civil.Decapitaçao do rei.Proclama-se a republica Puritana.
    O Rump nomeou um Tribunal que acusou Carlos l de traidor e este foi decapitado em 30 de janeiro de 1649.O Rump aboliu a monarquia e eliminou a câmara de Londres.
  • Cromwell derrota o exercito realista.

    Cromwell derrota o exercito realista.
    Cromwell derrotou o exercito realista, e com isso aconteceu a uniao efetiva com a Escocia e aprovouce a lei de navegaçao para cortar o comercio escoces com a america.
  • Cromwell dissolveu o parlamento.

    Cromwell dissolveu o parlamento.
    Em 1653, Cromwell dissolveu o Parlamento e proclamou-se Lorde Protetor da Inglaterra, impondo uma ditadura pessoal apoiada pelo exército.
  • Morte de Oliver Cromwell

    Morte de Oliver Cromwell
    Oliver Cromwell morre e Richard Cromwell seu sucessor assumiu o trono. Reunião de um novo parlamento, que entrou em conflito com o exército, sendo dissolvido. Richard Cromwell renuncia, o exército expulsa o novo parlamento e nomeia uma comissão militar de segurança, em Outubro. Em Dezembro o parlamento reúne-se de novo.
  • Carlos II assumiu o trono.

    Carlos II assumiu o trono.
    Carlos II divulga a Declaração de Breda, proclamando uma amnistia geral, prometendo liberdade de consciência e a confirmação da posse das propriedades confiscadas aos seus detentores reais. Um novo Parlamento responde favoravelmente a Carlos II, proclama-o rei, em 8 de Maio.
  • Morte de Carlos II.

    Morte de Carlos II.
    Carlos II morre, sabendo que o seu irmão Jaime lhe sucederia. Jaime II procura reestabelecer o absolutismo e o catolicismo.
  • Jaime ll promulgou a Declaraçao da indulgência.

    Jaime ll promulgou a Declaraçao da indulgência.
    Jaime ll promulgou a Declaraçao da indulgência,pela qual se suprimeram as leis penais contra os católicos e os dessidentes.Em 10 de Junho,a rainha Maria deu a luz a James Francis Edward,abrindo assim a possibilidade de uma sucessão católica.Lideres protestantes pediram Guilherme de Orange oferecendo-lhe seu apoio a Inglaterra.Em 1689 Maria ll protestante subiu ao trono depois da revoluçao gloriosa.Maria reinou com seu marido e primo Guilherme ll,principe de orange