Elizabeth i

Joaquim e Betina

  • Dinastia tudor é encerrada

    Dinastia tudor é encerrada
    Em 1603, a rainha Elizabeth I morre, encerrando a dinastia tudor, pois ela não se casou e não deixou descendentes. Em seu lugar, assume o trono o seu primo, Jaime I da família Stuart, que era o rei da Escócia.
  • Morte de Jaime I

    Morte de Jaime I
    Jaime I morre, e em seu lugar fica seu filho Carlos I. Ele se casa com Henriqueta Maria.
  • A petição de direitos

    A petição de direitos
    As despesas causadas pela guerra com a França obrigaram o rei a convocar o parlamento hostil que lhe impôs a petição dos direitos. A petição dos direitos era um documento que proibia o rei de convocar o exército, de propor novos impostos sem a aprovação do Parlamento, ou seja, limitava o poder absoluto do rei.
  • O rei dissolve o parlamento

    O rei dissolve o parlamento
    Por causa do poder real ser limitado, Carlos I dissolve parte do parlamento.
  • Início da revolução puritana

    Início da revolução puritana
    Neste ano começa a revolusão inglesa, quando os parlamentares puritanos e presbiterianos se revoltaram contra o absolutismo. É aprovada uma lei que proibe o monarca de dissolver o Parlamento.
  • Início da guerra civil

    Início da guerra civil
    O ano de 1642 foi o início da guerra civil. Carlos I achava que tinha um direito absoluto que o colocava acima das leis , o que provocava o parlamento. Então o Parlamento reuniu exércitos para impedir que Carlos I continuasse com o poder absoluto. No começo Carlos I venceu várias das batalhas.
  • Carlos I é executado

    Carlos I é executado
    Como o parlamento conseguiu vencer as tropas monarcas por causa do novo lider (Oliver Cromwell). Acusado de traíção, o rei é executado, um ano depois de ser julgado. Com a morte do rei, a guerra civil acaba e começa a república de Cromwell.
  • Carlos II invade a inglaterra

    Carlos II invade a inglaterra
    Em 1651, Cromwell estimulou o crescimento econômico da Inglaterra fazendo um decreto que todas as mercadorias deveriam vir para a inglaterra em navios ingleses ou em barcos de países de origem dos produtos.
  • Cromwell cria um novo parlamento

    Cromwell cria um novo parlamento
    Cromwell expulsa os Restos do Parlamento e dissolve o conselho de estado, criando o Pequeno Parlamento. Os apoiantes de Cromwell no parlamento entregam-lhe o poder legislativo, Cromwell impõe uma ditadura pessoalapoiada pelo exército.
  • Ricardo Cromwell no comando

    Ricardo Cromwell no comando
    Oliver Cromwell morre e em seu lugar fica seu filho Ricardo Cromwell. Richard Cromwell não conseguiu governar, pois não exercia a mesma influência que o pai sobre o exército.
  • Carlos II assume o trono

    Carlos II assume o trono
    Carlos II subiu ao trono após a restauração da monarquia na Inglaterra um ano depois do mau trabalho de Richard Cromwell.
  • Morte de Carlos II

    Morte de Carlos II
    Carlos II reinou em harmonia até o final de seu governo.Em seu lugar assume o trono jaime primeiro.
  • Convocação de Maria e de Guilherme de Orange

    Convocação de Maria e de Guilherme de Orange
    Em 1688, o Parlamento convocou Maria Stuart, filha de Jaime II e mulher de Guilherme de Orange, governador das Províncias Unidas, para ocupar o trono.