Felipe Musa e Felipe Metson -- Linha do Tempo

By elloco
  • Fim da dinastia Tudor e começo da Stuart

    Fim da dinastia Tudor e começo da Stuart
    Elizabeth I morre, marcando o fim da dinastia Tudor. Como a rainha não havia deixado nenhum parente, Jaime I seu primo e rei da Escócia assume o trono, marcando o começo da disnastia Stuart.
  • Morte de Jaime I, sendo o seu sucessor, Carlos I

    Morte de Jaime I, sendo o seu sucessor, Carlos I
    Depois de 22 anos de reinado, Jaime I morre e tem como sucessor o seu polêmico filho, Carlos I.
  • Um novo parlamento é reunido.

    Um novo parlamento é reunido.
    Um novo parlamento é reunido. Foi aprovada a petição dos direitos que exigia o fim das detenções arbitrárias e também a autorização dos impostos. Essa data é também um marco pois, Carlos trava uma guerra com a França.
  • Grande Rebelião

    Grande Rebelião
    Toma-se inicio dos conflitos entre Carlos I e o parlamneto inglês e após de alguns desses conflitos, acontece a Revolução Puritana.
  • Início da Guerra Civil

    Início da Guerra Civil
    A Guerra Civil toma início liderada por Oliver Cromwell, onde o parlamento junto com o exército de Cronwell e a Marinha Real tentam derrubar Carlos I que luta por uma igreja e poder tradicionais (um poder absoluto).
  • Fim da Guerra Civil

    Fim da Guerra Civil
    Carlos I é condenado à morte (foi o 1° monarca a ser julgado na Inglaterra) por alta traição e é decaptado. Carlos é sucedido por Oliver Cromwell que foi o principal persongaem na campanha contra Carlos I. Cromwell da um fim a monarquia e transforma o país em uma república chamada "Commonwealth of England".
  • Aprovação da Lei de Navegação

    Aprovação da Lei de Navegação
    É aprovada a Lei de Navegação com o fim de acabar com o comércio holandês na América do Norte. Por causa da Lei, começa a Guerra Anglo Holandesa (1652-1654). Em 1652, o general Blake foi derrotado pelo holandês Tromp, mas em 1653 venceu em Portland e Beachy Head. Com os barcos holandeses capturados, a Inglaterra pode aumentar seu lucro.
  • Oliver Cromwell torna-se "Lord Protector"

    Oliver Cromwell torna-se "Lord Protector"
    Com a tentativa de substituir a figura do rei, Oliver Cromwel assume o posto de "Lord Protector" (Lorde Protetor Perpétuo).
  • Falecimento de Oliver Cromwell

    Falecimento de Oliver Cromwell
    Oliver Cromwell falece e deixa o trono para o seu filho porém, ele era um homem sem o dom de liderança então abdicou o trono e Carlos II assume o trono.
  • A restauração da Monarquia na Inglaterra e Escócia

    A restauração da Monarquia na Inglaterra e Escócia
    Com um novo Parlamento eleito , a Monarquia Stuart voltou a Inglaterra , com a coroação de Carlos II filho de Carlos I. Carlos declarou que perdoaria muitos inimigos de seu pai e isso foi o fator que mais ajudou na coroação de Carlos II. Porém, mesmo com a sua declaração, Carlos puniu juizes e autoridades executando-os ou dando prisão perpétua.
  • Falecimento de Carlos II

    Falecimento de Carlos II
    Carlos II morre acredita-se de uremia. Antes de Carlos morrer, ele se converteu ao catolicismo e tem como sucessor seu irmão, Jaime II mais conhecido como duque de York.
  • Revolução Gloriosa

    Revolução Gloriosa
    A Revolução Gloriosa teve início em 1688 e acabou em 1689. Começou quando Jaime II re-editou a declaração de indulgência. Após a rainha Maria dar a luz à um herdeiro Católico, o medo público aumentou porque ameaçava a religião Anglicana pois, os herdeiros de Jaime eram duas filhas protestantes. Anglicanos moderados viam o Catolicismo como uma aberração e o nascimento do príncipe dava a possibilidade católica então muitos protestantes entraram em negociação com Guilherme.
  • Revolução Gloriosa continuação

    Revolução Gloriosa continuação
    Depois Jaime fugiu e sua filha foi declarada rainha e ela era casada com Guilherme mais conhecido como Guilherme de Orange. Mais tarde o seu casamento de Maria com Guilherme tornaria Guilherme rei da Inglaterra, e ele não era Católico então, foi a melhor alternativa encontrada.