João Paulo Sang e Pedro Salvador

By sangjp
  • Fim da Dinastia Tudor e Início da dinastia Stuart

    Fim da Dinastia Tudor e Início da dinastia Stuart
    No século XVII, aconteceu o fim da dinastia Tudor e o início da dinastia Stuart. Jaime I pretendeu exercer um absolutismo de direito, ou seja, um poder plenamente reconhecido em termos jurídicos. E o poder do soberano era considerado divino, era um representante de Deus
  • Primeira Revolução contra o Absolutismo na Inglaterra.

    Primeira Revolução contra o Absolutismo na Inglaterra.
    A primeira revolução contra o absolutismo na Inglaterra, aconteceu no governo de Carlos I, sucessor de Jaime I. A petição de direitos era o documento que limitava poderes monárquicos, declarando ilegais os impostos não aprovados pelo Parlamento. Morre Jaime I, Carlos I assume o trono. Ele como Jaime I, entrou em choque com o Parlamento, pois pretendia reforçar o absolutismo.
  • Dissolvimento do Parlamento

    Dissolvimento do Parlamento
    Aprovação da Petição dos Direitos, ninguém mais poderia ser preso sem culpa formada, a proibição da utilização de militares nai imposição da lei marcial em tempo de paz.
  • O Parlamento aprova a Lei Trienal

    O Parlamento aprova a Lei Trienal
    A Lei Trienal obriga a convocação do Parlamento a cada três em três anos. O conde de Stanford é julgado e condenado, houve também um longo Parlamento.
  • Começo da Guerra Civil

    Começo da Guerra Civil
    Começou a guerra civil, a fase militar da Grande Revolta, assim, como também começou a Liga e Aliança Solene. O Parlamento criou uma comissão de segurança púiblica, também apresentou ao rei as dezenoves propostas. O rei Carlos ordena o julgamento de vários diregentes parlamentares.
  • Poder Legislativo é detido teoricamente pelos restos do Parlamento.

    Poder Legislativo é detido teoricamente pelos restos do Parlamento.
    Os comuns decidem que o poder legislativo só reside na sua câmara. A Escócia proclama Carlos II em Edimburgo.
  • Aconte a primeira lei de Navegação.

    Aconte a primeira lei de Navegação.
    Além de acontecer a primeira lei de navegação, acontece também a bataha de Worcester, a publicação do livro de Thomas Hobbes, Leviathan.
  • Cromwell Governa.

    Cromwell Governa.
    Um Parlamento é nomeado, conhecido, como Pequeno Parlamento, é governado por Cromwel.
  • Oliver Cormwell Morre.

    Oliver Cormwell Morre.
    Como Oliver Cromwell faleceu, o seu filho, Richard Cromwell vira o Lord Protector (Lorde Protetor), teve também uma nova resposta do Bispo Bramall.
  • General Monk ocupa Londres.

    General Monk ocupa Londres.
    O general Monk ocupa Londres vindo da escócia, com exército sobre seu comando. Carlos II divulga a declaração Breda, acontece também com ele o reinado efetivo de Carlos II e um parlamento realista na Escócia.
  • Carlos II Morre.

    Carlos II Morre.
    Carlos II morre, sabendo que seu irmão Jaime lhe sucederia.
  • Revolução Gloriosa

    Revolução Gloriosa
    Foi um evento histórico que ocorreu no Reino Unido entre 1685 até 1689, na qual o rei Jaime da Dinastia Stuart, foi removido do trono da Inglaterra, Escócia, País de Gales, substituído por sua filha Maria II.