-
Construção e projeto dentro e entre prédios comerciais, relativas à infraestrutura de telecomunicações. Esta norma define a área ocupada pelos elementos do cabeamento estruturado, as dimensões e taxa de ocupação dos encaminhamentos e demais informações construtivas.
-
Administração dos sistemas de cabeamento. A norma especifica técnicas e métodos para identificar e gerenciar a infraestrutura de telecomunicações.
-
Instalação do Sistema de Aterramento de Telecomunicações. Esta norma define os padrões de aterramento contra descargas atmosférica nas redes de cabeamento metálico.
-
Diretrizes do Cabeamento Centralizado de Fibra Óptica. Padroniza componentes e performance de transmissão cabos ópticos.
-
Esta Norma prescreve a metodologia de determinação do desempenho do cabo óptico subterrâneo, quando submetido ao ensaio de determinação do coeficiente de atrito estático, pelo método da rampa
-
Infraestrutura de Telecomunicações edifícios residenciais. Esta norma se aplica aos sistemas de cabeamento e respectivos espaços e caminhos para prédios residenciais multiusuários, bem como casas individuais.
-
Cabo óptico com núcleo geleado protegido por capa APL. Esta Norma fixa as condições mínimas exigíveis na fabricação dos cabos ópticos com núcleo geleado protegido por capa APL.
-
Cabo óptico dielétrico de emergência . Esta Norma fixa as condições mínimas exigíveis na fabricação dos cabos ópticos dielétricos de emergência
-
Fios e cabos elétricos. Esta Norma prescreve o método de medição da resistência elétrica do condutor em corrente contínua, para fios e cabos elétricos.
-
Requerimentos gerais de Cabeamento Estruturado e especificação dos componentes para cabos e fibras.Esta norma define os principais conceitos do cabeamento estruturado, seus elementos, a topologia, tipos de cabos e tomadas, distâncias, testes de certificação.
-
Sistema de cabeamento de telecomunicações. Norma europeia equivalente a TIA/EIA 568B
-
Conectores para equipamentos eletronicos. Define um método de teste padrão para medir a resistência elétrica em um par de contatos acoplados ou um contato com um medidor. As medições podem ser realizadas com corrente contínua ou corrente alternada.
-
Diretrizes do Cabeamento Centralizado de Fibra Óptica.esta norma define a infraestrutura, a topologia e os elementos para o projeto de um datacenter, relacionado aos campos afins, como o cabeamento estruturado, proteção contra incêndio, segurança, construção civil, requisitos de controle ambiental e de qualidade de energia
-
Tecnologia da Informação. no campo do cabeamento nas instalações do cliente, esta Norma especifica uma ampla gama de serviços de comunicação, incluindo automação, controle de processos e aplicações de monitoramento para uso em instalações industriais. Esta norma internacional complementa os requisitos da ISO / IEC 11801.
-
Cabeamento de telecomunicações para Edifícios Comerciais. Norma brasileira da ABNT baseada na norma americana TIA/EIA 568B. Anteriormente a norma brasileira era a NBR 14565 – Procedimento Básico para Elaboração de Projetos de Cabeamento de Telecomunicações para Rede Interna, que sofreu revisão e atualização, e mudou o nome para a atual.
-
Instalações elétricas de baixa tensão. Esta Norma estabelece as condições a que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.
-
Cabo óptico dielétrico protegido contra ataque de roedores para aplicação enterrada. Esta Norma estabelece os requisitos mínimos exigíveis para a fabricação dos cabos ópticos dielétricos protegidos contra o ataque de roedores. Estes cabos são indicados preferencialmente para instalações subterrâneas em aplicação enterrada.
-
abos para telecomunicações. Esta Norma prescreve o método de ensaio de resíduo de telediafonia e da atenuação de paradiafonia em cabos para telecomunicações em geral, constituídos por pares, ternas ou quadras.
-
abeamento estruturado para data centers. Esta Norma especifica um sistema de cabeamento estruturado para data centers e se aplica aos cabeamentos metálico e óptico utilizando como referência a ISO/IEC 24764.