Microsoft: Andrezza Pellegrini(24), Maria Eduarda Saralegui(27) e Beatriz Simões(30) 7ºB

Timeline created by marandbea
  • Nascimento

    Nascimento
    Bill Gates fundador da Microsoft nasceu em Seattle, Estados Unidos.
  • O 1ºcomputador pessoal

    O 1ºcomputador pessoal
    O primeiro "computador pessoal" foi o Kenbak-1, lançado em 1971. Tinha 256 bytes de memória e foi anunciado na revista Scientific American por US $750; todavia, não possuía CPU e era, como outros sistemas desta época, projetado para uso educativo (ou seja, demonstrar como um "computador de verdade" funcionava). Isso tudo foi construído pelo Bill Gates ainda estudante.
  • Estudos

    Estudos
    Bill Gates começa seus estudos em Harvard.
  • Parceria com Paul Allen

    Parceria com Paul Allen
    Bill Gates desenvolve em parceria com Paul Allen um dos 1º interpretadores de linguagem BASIC, com isso Gates se afasta da universidade de Harvard para começar a focar na Microsoft, até seus 16 anos. Também trabalhou como pesquisador visitante na University of Massachusetts at Amherst, UMASS, Estados Unidos.
  • Uma nova parceria

    Uma nova parceria
    Microsoft fecha uma importante parceria. Se tornando responsável pelo sistema operacional de todos os computadores portáteis fabricados pela IBM.
  • Novo pacote, Microsoft Office

    Novo pacote, Microsoft Office
    Microsoft lançou a primeira versão do famoso pacote Microsoft Office.
  • Promoção de Steve Ballmer

    Promoção de Steve Ballmer
    Gates promoveu Steve Ballmer, um amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos ativa nos processos decisórios da empresa.
  • Saída de Bill Gates como diretor

    Saída de Bill Gates como diretor
    Bill Gates deixará progressivamente o cargo de diretor da Microsoft até 2008, para poder se ocupar da fundação de caridade Bill & Melinda Gates Foundation.
  • Bill Gates continua sua participação na Microsoft

    Bill Gates continua sua participação na Microsoft
    Bill Gates continuará dedicando 20% do seu tempo (um dia por semana) para assuntos relativos à Microsoft. Ele somente não estará nas decisões do dia-a-dia e dedicará mais tempo e energia ao seu trabalho relacionado à saúde e educação na Fundação Bill & Melinda Gates.
  • O novo presidente da MIcrosoft

    O novo presidente da MIcrosoft
    Satya Nadella é nomeado o novo presidente executivo da empresa no lugar de Steve Ballmer, essa decisão envolve secretamente a ajuda de Bill Gates.