Marcadores Cardíacos

Timeline created by facebooker_2636169883329963
In History
  • Anamnese

    Anamnese
    É uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu doente, com a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença, verifica o histórico do paciente.
  • Sintomas

    Sintomas
    Dor aguda no peito é o principal sintoma, que perdura por mais de 20 minutos e pode se irradiar para pescoço, mandíbula, costas, braço ou ombro esquerdo;
    Também pode se manifestar como queimação, sensação de peso ou aperto no peito e formigamento no braço;
    Náuseas e/ou vômito;
    Sudorese, suor frio;
  • Eletrocardiograma (ECG)

    Eletrocardiograma (ECG)
    Depois do medico verificar os sintomas irar pedir ECG, procedimento rápido, simples e indolor no qual os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados, fornecendo informações sobre a parte do coração que desencadeia cada batimento cardíaco, verificando assim suas mudanças anormais.
  • Coleta

    Coleta
    Se verificar alguma alteração no ECG, é feito a coleta de uma amostra de sangue retirada de uma veia de seu braço do paciente, pois o músculo cardíaco ira liberar enzimas para fazermos as dosagens bioquímicas.
  • Dosagens Bioquímicas Enzimas

    Dosagens Bioquímicas Enzimas
    Creatina Cinase = pico 24 horas após o início do infarto, aumenta nas primeiras 4 a 6 horas aparece quando o músculo cardíaco (isoenzima CK-MB) e esquelético estão lesados. AST = pico 48 horas após o início do infarto, não especifico fígado e músculo esquelético, AT – ALT. Lactato desidrogenase ou desidrogenase láctica = pico 72 horas após o início do infarto (isoenzima LDH1), não especifica do fígado e hemácias.
  • Dosagens Bioquímicas Proteinas

    Dosagens Bioquímicas Proteinas
    Troponina = 3 a 12 horas após o infarto, lesão do musculo cardíaco, dois tipos Tipo I (5 a 10 dias) e Tipo T (2 semanas). Mioglobina =1 a 3 horas após o infarto do paciente, indicador precoce, lesões do musculo cardíaco, esquelético e liso.
  • Diagnostico

    Diagnostico
    É confirmado o infarto agudo do miocárdio depois do paciente ter dado alterações nos valores sendo anormais em todas as análises feitas acima.
  • Tratamento

    Tratamento
    Se alimentar bem;
    Atividades físicas;
    Exames de rotina;
    Usar medicamentos para evitar a formação de novos coágulos;
    Prevenir arritmias e controlar o colesterol pois tudo isso ira favorecer a cicatrização da área afetada.