-
Estas pinturas demonstram como os seres humanos se comunicavam e se educavam no período pré-histórico.
-
Surgidas na Mesopotâmia, aparecem as primeiras grandes civilizações sedentárias, o que permite um aumento maior na produção de conhecimento e de tecnologias.
-
A revolução da escrita marca uma mudança drástica na sociedade da época e sua organização social.
-
Substituem os demais materiais de escrita.
-
Torna a escrita abrangente dentro daqueles que dominavam o conhecimento formal da época.
-
Possibilita o acesso geral à escritos que antes eram restritos à determinado grupo social.
-
As grandes mudanças propiciadas pelo capitalismo e o desenvolvimento tecnológico exigem uma mudança substancial frente ao acesso ao conhecimento formal.
-
Cria diversas novas possibilidades dentro do processo de ensino e aprendizagem.
-
Possibilita o acesso à novas formas de se perceber a educação e sua relação com o meio social
-
Possibilita o acesso à novas formas de se perceber a educação e sua relação com o meio social, além de criar uma experiência infinitamente mais lúdica para os estudantes
-
Possibilita o acesso à novas formas de se perceber a educação e sua relação com o meio social, além de permitir que, posteriormente, o vídeo chegue às salas de aulas.
-
Com a chegada da internet há uma mudança geral no panorama social afetando todas as esferas, incluindo a educação. Com isto surgem novas maneiras de se compreender o mundo e o acesso às formas de conhecimento tornam-se maiores
-
O Youtube populariza as expressões via vídeo e acabam por facilitar o acesso à esta mídia no geral, iniciado com o cinema e a televisão. Além disso, ele cria uma flexibilização na produção destas mídias, visto que é uma plataforma acessível.
-
Com isto as tecnologias ligadas a informática citadas anteriormente podem ser condensadas de maneira pessoal. Tal tecnologia cresce cada vez mais e mostra-se como ferramenta base do funcionamento social.
-
A popularização da informática torna cada vez mais aberto a criação e o uso de maneiras lúdicas para o desenvolvimento das atividades, principalmente quando avança para a diminuição dos monopólios da criação destas ferramentas e tornam-se populares.