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Evolução dos Jogos Digitais

  • O INÍCIO DE TUDO

    O INÍCIO DE TUDO
    O primeiro jogo para computadores foi criado no Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Tennis for Two e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do esporte. Um ponto piscando representava a bola e os jogadores controlavam seu movimento por cima de uma linha vertical que representava a rede. Não havia na imagem a representação dos jogadores, apenas da 'bola' e da 'quadra' de tênis, n
  • O PRIMEIRO JOGO COMPUTADORIZADO

    O PRIMEIRO JOGO COMPUTADORIZADO
    Em 30 de julho de 1961, um grupo de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) testava pela primeira vez Spacewar!, um jogo eletrônico desenvolvido em um enorme computador que custava milhares de dólares.
  • O SURGIMENTO DO PRIMEIRO VIDEOGAME CONECTADO A TV

    O SURGIMENTO DO  PRIMEIRO VIDEOGAME CONECTADO A TV
    Em 1966, o engenheiro Ralph Baer foi incumbido de criar a melhor televisão do mundo. Ele pensava em criar uma TV interativa com jogos, mas a idéia não vinga. Anos mais tarde, em 1971, a Magnavox compra o projeto de Baer, da Sanders Associates, e começa a desenvolver o Odyssey, o primeiro videogame para ser conectado à TV.
  • Period: to

    A SAGA DA EMPRESA ATARI EM BUSCA DA AFIRMAÇÃO NO MERCADO DOS GAMES

    De 1973 até 1978, empresa Atari teve uma acensão no mumdo mundo dos jogos, sempre buscando o topo, usou de todas as maneiras para chegar em seu objetivo.
  • PRIMEIRO JOGO COM GRÁFICOS VETÓRIAIS

    PRIMEIRO JOGO COM GRÁFICOS VETÓRIAIS
    Lunar Lander, o primeiro jogo comercial com gráficos vetoriais, na forma de wireframes, isto é, os objetos eram formados por linhas como se fossem o esqueleto de um modelo 3D, é lançado. Nasce então o antecessor dos gráficos poligonais, usados na maioria dos jogos da atualidade.
  • LANÇAMENTO DE SPACE INVADERS PARA ATARI 2600

    LANÇAMENTO DE SPACE INVADERS PARA ATARI 2600
    Lançamento de Space Invaders para o Atari 2600. As vendas do console explodem.
  • SURGIMENTO DO JOGO DONKEY KONG E MÁRIO

    SURGIMENTO DO JOGO DONKEY KONG E MÁRIO
    Depois de transformar várias "bombas" da Nintendo em sucessos comerciais, o artista Shigeru Miyamoto cria o jogo Donkey Kong. O herói, apelidado de Jumpman, o encanador baixinho, deveria salvar sua namorada Pauline das garras de um gorila raivoso. Jumpman, nos Estados Unidos, ganha o nome de Mario, pois os funcionários da Nintendo acham o personagem parecido com Mario Segali - dono do galpão usado pela Nintendo em Seattle.
  • Period: to

    A EXPANSÃO DOS JOGOS PELO MUNDO

    entre 82 e 83, os jogos tiveram uma azcendente enorme, por vários lugares do mundo surgiam jogos e mais jogos, assim tendo a afirmação total de mundo a fora.
  • O ANO DO GAME OVER

    O ANO DO GAME OVER
    Game over. 1984 é o ano negro da história do videogame. Num piscar de olhos, o consumidor deixa de se interessar pelas máquinas de jogar. Por quê? As vendas de consoles caem vertiginosamente. Afinal, por que gastar US$150,00 num videogame, se um computador custa US$200,00? O computador também serve para atividades educacionais e muitas outras coisas. Além disso, as revistas especializadas oferecem 4 ou 5 programas novos, inclusive jogos, a cada edição.
  • Period: to

    A REVOLUÇÃO DOS CONSOLES E O CRESCIMENTO DA NINTENDO

    entre 85 e 89, deu-se a aparição de novos consoles, como a pistola, que foi motivo de disputa entre as emprezas envolvidas nesse meio. Porém quem saiu na frente foi a Nintendo, apresentando jogos de boa aceitação popular
  • LANÇAMENTO DO JOGO SUPER MÁRIO BROS 3. O MAIS VENDIDO NA HISTÓRIA DA NINTENDO

    LANÇAMENTO DO JOGO SUPER MÁRIO BROS 3. O MAIS VENDIDO NA HISTÓRIA DA NINTENDO
    Super Mario Bros. 3, o jogo mais vendido de toda a história da Nintendo, é lançado. Apesar de enfrentar a concorrência do Mega Drive e do TurboGrafx, o NES teve o seu melhor ano. O console contou com a ajudinha extra das softhouses que lançaram cartuchos com chips para que os gráficos fossem melhores.
  • RUMORES DE LAMÇAMENTO DO PAYSTATION PELA SONY

     RUMORES DE LAMÇAMENTO DO PAYSTATION PELA SONY
    Acontece a primeira investida da Sony no mercado de videogames. A empresa propõe o lançamento de um CD-ROM, o PlayStation, para o Super NES. O periférico melhoraria as capacidades gráficas e sonoras com o novo formato em CD.
  • CHEGADA DOS JOGOS EM 3D

    CHEGADA DOS JOGOS EM 3D
    A quinta geração marcou o advento dos jogos em 3D, como Super Mario 64, Tomb Raider e Final Fantasy VII, além de mais realismo e ação ao invés da fantasia e velocidade de jogos como Sonic e Mario.
  • GRANDE LANÇAMENTO DO PLAYSTATION

     GRANDE LANÇAMENTO DO PLAYSTATION
    Em 3 de dezembro foi a vez da Sony entrar em ação com o PlayStation. A estréia se deu com ótimas conversões de arcade como Ridge Racer, bons jogos originais encabeçados por Battle Arena Toshinden e alguns títulos medíocres como Space Griffon.
  • GAMES PORTÁTEIS

    GAMES PORTÁTEIS
    Em 1998, a Nintendo lançou a versão colorida do Game Boy, o Game Boy Color, além de uma versão de bolso (Game Boy Pocket) e com luz (Game Boy Light) e acessórios como a Game Boy Camera. O Game Boy tornou-se ainda mais vendido com o lançamento da série Pokémon, que também se tornou anime, mangá e uma franquia bilionária.
  • SURGIMENTO DO PLAYSTATION 2

    Em 1998, a Nintendo lançou a versão colorida do Game Boy, o Game Boy Color, além de uma versão de bolso (Game Boy Pocket) e com luz (Game Boy Light) e acessórios como a Game Boy Camera. O Game Boy tornou-se ainda mais vendido com o lançamento da série Pokémon, que também se tornou anime, mangá e uma franquia bilionária.
  • SURGIMENTO DO NINTENDO WI E PLAYSTATION 3

    A Nintendo lançou o Wii em 19 de Novembro de 2006 nos EUA e 2 de Dezembro no Japão, e a Sony com seu Playstation 3, lançou em 11 de Novembro de 2006 no Japão, 17 de Novembro de 2006 nos EUA e Março de 2007 na Europa. Ambos tem joysticks com sensores de movimento porém o controle do PlayStation 3 teve seu nome alterado para Sixaxis (que em Inglês significa Seis Eixos). O motivo de instalar sensores foi para "revolucionar a forma de jogar", apesar de a Nintendo ter apostado mais nestes sensores do
  • CONSOLES EM 3D

    CONSOLES EM 3D
    A Nintendo foi a primeira empresa a utilizar o 3D em consoles.O Primeiro console em 3D foi o Nintendo 3DS(foi lançado dia 23 de março de 2011) que permite jogar jogos em 3D sem óculos,ele também possui Giroscópio e Acelerômetro,o console é touchscreen e possui Internet Wireless,também possui duas telas como seus antecessores e agora possui uma capacidade de aumentar a realidade dos jogos na vida real com sua camera 3D que permite ler os Cartões AR(Realidade aumentada)