-
Foi um monge beneditino que recebeu créditos como o primeiro professor para surdos. Estabeleceu uma escola direcionado especialmente para essas crianças, em um Mosteiro e seus alunos eram todos crianças surdas. Criador do alfabeto manual.
-
Na Espanha, publicou um livro para surdos, com a invenção do alfabeto manual que Ponce criou.
-
Publicou o primeiro livro livro de língua de sinais.
-
Passou a ser o livro de língua de sinais capaz de expressar os mesmo conceito que a língua oral.
-
Na França,passou a ser uma pessoa bastante importante na historia da educação dos surdos. criou os "os sinais metódicos" e fez sua casa uma escola para surdos.
-
Foi fundador da primeira escola publica, baseado no método oral, a escola continha 9 alunos.
-
Sua escola passou a atender 75 alunos. ele e seu seguidor Sicard acreditavam que todos os surdos, independentemente do nível social deveriam ter acesso a educação que deveria ser publica e gratuita.
-
Ele observou em uma escola uma menina surda isolada das demais crianças. Isso lhe chamou a atenção,se aproximou da criança e tratou, por diversos meios, de estabelecer uma comunicação. O resultado desse experimento mudou a vida dele que, a partir de então, decidiu dedicar-se ao ensino dos surdos.
-
chegou ao Brasil o professor surdo francês Hernest Huet, trazido pelo imperador D. Pedro II para iniciar um trabalho de educação de duas crianças surdas, com bolsas de estudo pagas pelo governo.
-
É fundado o instituto nacional de surdos-mudos, atual instituto nacional de educação dos surdos (Ines) que utilizava a língua de sinais
-
o método oral começou a ganhar força
-
grande influencia no resultado votação no congresso internacional de educação para surdos
-
No Brasil o instituto nacional de surdos-mudos começou a seguir a tendencia mundial estabelecida pelo oralismo puro em todas as disciplinas.
-
Deu a origem a filosofia da comunicação total, que utiliza todas as formas de comunicação possíveis a educação.
-
Em alguns países como Suécia e Inglaterra percebeu que a língua de sinais deveria ser utilizada independente da língua oral
-
Afirma que muitas crianças que foram exposta sistematicamente a modalidade oral de uma língua, antes dos 3 anos de idade conseguiram aprender esta língua de forma satisfatória, porem, no desenvolvimento cognitivo, social e emocional não foram tão bem sucedidas.
-
acredita ser necessário para o surdo adquirir a língua de sinais e a língua oficial de seu pais apenas na modalidade escrita e não oral.