-
-
Cristovam Buarque foi candidato do PDT para presidente em 2006, ficando em quarto lugar no primeiro turno. Suas campanhas, que eram transmitidas pela televisão, tinham uma postura a favor da educação, inclusive tendo projetos aprovados como senador nessa linha de pensamento.
-
-
Assim como em 2006, Cristovam Buarque foi candidato à presidência pelo PDT, em 2010. Porém, mais tarde, o partido divulgou que apoiaria a candidata Dilma Rousseff do PT.
-
-
Mais uma vez, o PDT apoiou Dilma Rousseff em sua reeleição em 2014. Além disso, o partido elegeu 4 senadores, 1 governador, 5 deputados federais e 5 deputados estaduais.
-
O PDT tem um único candidato que irá concorrer para presidente do Brasil, governador e senador: Ciro Gomes.
-
Se formou em direito pela universidade federal do Ceará e cursou economia na Harvard Law School. Atualmente é um advogado, professor universitário, escritor e político que também se tornou vice-presidente de seu partido.
Ciro tem tem uma personalidade forte e passa imagem de uma pessoa inovadora. Ele se diferencia dos demais candidatos por ter propostas únicas e contemporâneas que visam uma melhoria e um avanço da sociedade. -
-
Ciro Gomes utilizou de propagandas regionais por rádio e TV do PDT, que foram ao ar em março de 2017, para firmar sua imagem como candidato para 2018. Ciro também participou de uma homenagem a Getúlio Vargas em Porto Alegre, entre outros.
-
Entre os meios de divulgação do partido, destaca-se o aplicativo nacional do PDT.
A ideia do aplicativo é levar para o ambiente mobile todas as informações referentes ao site nacional, com foco nas notícias de interesse partidário e nacional. -
Além do aplicativo, o partido possui uma página no facebook e um site oficial que são atualizados diariamente.