-
Criação do Instituto Universal Brasileiro, em São Paulo. Um dos pioneiros na EaD no Brasil com cursos voltados a profissionalização e mercado de trabalho. Atualização do Computador Eletromecânico, de Konrad Zuse, batizado de Z3, com lógica booleana, operando através de sistema de relés usado para fins militares.
-
Impulsionado por experiências bem-sucedidas no RN, o Governo Federal junto com a CNBB para fomentar a Educação no Campo, usa o rádio para auxiliar a Educação de Jovens e Adultos. Na área da informática, a criação do mouse foi a inovação que melhoraria a interação entre máquina e usuário abrindo portas a criação para o ambiente gráfico.
-
Criação do Telecurso pela Fundação Roberto Marinho com transmissões de aulas via Televisão, para popularizar o ensino e desenvolver áreas com menor acesso a Educação. No mesmo período, a Apple lançava o Apple II, um dos primeiros computadores que contavam com interface gráfica rudimentar que facilitava a utilização das operações por parte de seus usuários.
-
Brasil: Fomento da Educação EaD (art. 80 Lei n. 9394/96), criação da TV Escola. Mundo: popularização do Win 95, sistema da Microsoft que tinha como base o sistema MS-DOS, apresentou para o público uma nova interface gráfica orientada a objetos, possuindo o famoso menu iniciar, barra de tarefas e o Windows Explorer.
-
Crescimento e estabelecimento do EaD perante o Ensino Presencial, smartphones cada vez menores e com maiores capacidades de processamento (destaque ao iphone 5, da Apple e Galaxy SIII, da Samsung), lançamento dos processadores de 2ª geração (pela da Intel) e avanço nos estudos da IoT (Internet of Things) e Inteligência Artificial.