-
Nesta data o Jornal do Brasil registrou na primeira edição na seção de clacificados, anúncio que ofere a profissionalização por correnpondência para datilógrafo.
-
Instalou a Rádio-Escola Municipal do Rio, projeto para a então Secrataria Municipal de Educação do Destrito Federal.
-
Surgimento do Instituto Monitor, o primeiro instituto brasileiro a oferecer cursos a distancia por correnpondencia.
-
Neste ano suge a nova Universidade do Ar, o objetivo desta era oferecer cursos comerciais radiofônicos.
-
A Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, cria algumas escolas radiofônicas, originando assim o Movimento de Educação de Base. O MEB envolveu também a Conferência Nacional dos Bisbos do Brasil (CNBB) e o governo Federal.
-
É criado o Centro Nacional de Educação a Distancia e nesse mesmo ano também a Secretario Municipal de Educação cria a MultiRio (RJ).
-
É criada a Universidade Aberta do Brasil, uma parceria entre o MEC, estados e municípios.
-
Entra em vigor o Decreto nº 5.773, de 09 de maio de 2006, Que dispõe sobre o exercício das funções nas instituições de educação superior, incluindo os da modalidade a distância.
-
Entra em vigor o Decreto n° 6.303, de 12 de dezembro de 2007, que altera dispositivos do Decreto n° 5.622 que estabelece as diretrezes e Bases da Educação Nacional.
-
Entra em vigor a Portaria n° 10, de 02 de julho de 2009, que fixa critérios para a dispensa de avaliação in loco.
-
A secretaria de Educação a Distancia é extinta.
-
É criado o Sistema Nacional de Teleducação, com cursos atráves de material instrucional.