-
A máquina em questão é um motor a vapor, o motor é operado pelo vapor de água introduzido no cilindro, que condensasse causando um movimento brusco permitindo assim que, devido a maior pressão na parte exterior do cilindro, a água seja empurrada realizando a função de bombear. Está maquina no entanto tem uma perda muito grande de carvão para a geração do vapor.
-
Agregou à máquina um condensador externo, no qual o vapor se condensa sem sem resfriar tanto o cilindro, utilizando toda a água, fazendo com que a máquina gerasse mais lucros e menos perdas
-
Laplace percebe uma diferença de 20% ao calcular o valor experimental para a velocidade do som no ar e o valor calculado com a formula de Newton. Isso ocorreu devido as desconsiderações feitas por Newton (pressão, temperatura, etc), assim Laplace determinou a influencia desses fluxos por meio da experimentação e observação
-
Formulou equações que descrevem os fluxos de calor através de diversas substâncias, desenvolveu e aperfeiçoou técnicas matemáticas para isso.
-
Concluiu que o rendimento de um motor reversível, ou seja, um motor que o trabalho pode ser realizado transmitindo calor de uma fonte fria para uma fonte quente (apenas alho teórico), constituiu o limite de rendimento pra todo motor.