-
-
Experimento entre duzentos monges em um monastério francês fizeram uma corrente com fios de ferro de um quilometro onde o físico Jean Antoine Nollet pediu aos monges que tocasse em um polo de um condensador. Feito isso a eletricidade passou por todos os monges instantaneamente.
-
1790= Torres começaram a ser erguida, idealizada pelo cientista Claude Chappe ele achou um modo mais fácil de comunicar-se assim nasceu o telégrafo visual onde mandava mensagem a 16 km.
-
Com a criação de Chappe o exército francês se impressionaram com a facilidade da comunicação e construíram mais torres sendo assim a primeira mensagem foi mandada de Paris a fronteira Lille.
-
Napoleão percebeu a facilidade do telégrafo para forças armadas e ordenou que fossem criadas mais torres em cada parte do país sendo assim no início do século XIX passou a ter mais de 500 torres que interligava as cidades francesas. Fazendo que os outros países também fizessem seus telégrafos.
-
Samuel Finley Breese Morse não eram físico e nem cientista, mas sim um grande pintou viu que a telégrafos mecânico poderia evoluir para o elétrico sendo que seria uma aventura árdua para o sonho se realizar.
-
Os fios de seu telegrafo já percorria mais de 16 km por toda a universidade que ele trabalhava.
Morse se dirigiu à capital para pedir verba ao governo. Muitos acharam meio loucos aquela invenção -
Samuel obteve a PATENTE 1647 pela sua invenção.
-
Kenny Johnson taxou Morse de ridículo dizendo que a ideia dele era um absurdo e o governo não deveriam ajudar com 30 mil para a construção do seu experimento. Mas a vitória de Samuel foi garantida.
Sendo assim ele e sua equipe instalaram 65 quilômetros de fios interligando Washington à Baltimore. -
O seu transmissor foi substituído por uma tecla simples. Em uma sala no cartório ele teclou a palavra “Que obras fez Deus”! A mensagem foi enviada instantaneamente.
-
Giovanni Caselli foi um padre exilado por ter opiniões oposta à igreja católica. Ele começou sua pesquisa que ele chamou de pantelégrafo que depois de muitos anos iria se chamado de Fax.
-
Os telégrafos cruzou o oceano e nessa data Londres e EUA estavam conectados.
-
Caselli patenteou 37,563 nos EUA o seu pantelégrafo. Impressionou até mesmo Napoleão III que autorizou o equipamento a mandar as mensagens de Paris a Lion.
-
O pantelégrafo já transmitia 110 fax por hora.
-
Alemanha invadiu a França e o serviço foi interrompido e nunca mais foi restabelecido.
-
Graham Bell e Thomas Edison trouxe átono o telefone. Nessa época também nasceu o telégrafos harmônicos. Com a corrida de patentes entre Bell e Gray quem se saiu melhor foi o próprio Bell com há ajudo do sogro que conseguiu para ele a sua patente 174,465 “Melhorias na telegrafia”.
-
Thomas Edison inventou um telefone com microfone, mais eficiente do que o de Graham Bell. Uma curiosidade ele que inventou praticamente o “Alo”.
-
Watson modificou a invenção de Bell onde o telefone dele agora fazia um barulho de identificação quando uma pessoa esta ligando o famoso “RING, RING!”. Para melhorar virou a PATENTE 202,495.
-
Mesmo ano foi instalada a primeira central de telefones em New Haven, em Connecticut (Estados Unidos). Ali mesmo foi publicada a primeira lista telefônica. Ela consistia em somente uma folha de 14 x 21 centímetros, a qual possuía 50 assinantes dessa mesma cidade.
-
Começaram a instalar os cabos telefônicos pelo solo das grandes cidades, ao mesmo tempo fios de ferro foram substituídos pelos de cobre.
-
Bell pensando no futuro patenteou um dispositivo chamado foto fone 235,496; ele imaginou colocar a voz em um raio de luz como se colocava a voz em um fio. Assim começou a nascer à ideia de fibra.
-
Nos EUA os telefones tomaram proporções tão grandes que já havia mais de 20 mil quilômetros de linhas telefônicas e 100 mil aparelhos.
Almon Brown Strowger foi um inventor americano que deu seu nome ao interruptor Strowger, uma tecnologia de troca telefônica eletromecânica inspirada em sua invenção e patente 447,918. -
Com as mudanças da fiação Bell fez a primeira ligação de New York para Chicago.
-
William Gray precisava da um telefonema, mas não encontrou um telefone então nasceu à ideia do telefone publico que ganhou PATENTE 403,709.
-
O primeiro telefone que funcionava com moeda.
-
Primeira linha transcontinental era feita com quatro fios de cobre que pesavam dois mil toneladas e eram sustentados por 130 mil postes.
-
Lawrence Curtiss o estudante de resolveu criar um instrumento que utilizava finas fibras de vidro as fibras individuais poderiam transmitir imagens em pequenas distâncias. Juntando elas temos o efeito da fibra óptica. Essa descoberta ajudou muito a medicina moderna.
-
Criação do laser.
-
O primeiro computador criado que acessou a internet tudo graças a Leonard Kleinrock ele foi escolhido para supervisionar tudo que acontecia no ARPA NET, já que a Rússia tinha enviado o primeiro satélite ao espaço. No mesmo ano o homem foi para a lua.
-
Donald Keck é um físico e engenheiro de pesquisa americano mais conhecido por seu envolvimento no desenvolvimento de fibras ópticas de baixa perda. Através dele podemos perceber o avanço na comunicação através da fibra óptica.
Com isso a equipe da CORNING patenteou 3.659,915 à pesquisa no mesmo ano. -
15 computadores se conectaram nacionalmente, no mesmo ano um programador chamado Ray Tomlinson foi um programador dos Estados Unidos que programou um sistema de correio eletrônico na ARPANET. Revolucionando assim a comunicação.
-
Fibras ópticas mais puras conduzem a luz a mais de 10 mil quilômetros.
-
Timothy John Berners-Lee um consultor de informática do CERN que estava tendo dificuldade na comunicação com varias pessoas e projetos, então criou um programa batizado de Equire Within, que logo depois virou o World Wide Web.
-
Tim em poucas semanas criou o navegador e o servidor que futuramente muitos inventores aprimoraram.
-
Vivemos em um mundo eletrônico sem sombra de dúvidas. Hoje, aquele velho ditado do antigo e esquecido apresentador de TV, Chacrinha, é a mais pura realidade: quem não se comunica, se estrumbica. E a comunicação hoje é feita via rede social, e-mail, face, twitter e etc.