• Larissa de Macedo Machado

    Filha de uma artesã e de um vendedor. O nome artístico Anitta foi inspirado na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Larissa se identificava com a personagem principal e, por isso, adotou o apelido. Anitta começou sua carreira ainda como Larissa, quando tinha 8 anos. Acompanhada de seus avós, cantava no coral de sua igreja, no Rio de Janeiro. A artista passou sua infância em Honório Gurgel (bairro suburbano do Rio de Janeiro). Seu nome de registro é Larissa de Macedo Machado.
  • Larissa Estagiária

    Quando mais velha, optou por fazer um técnico em Administração e, graças a ele, conquistou seu primeiro estágio. Larissa era estagiária em uma mineradora multinacional e, durante um tempo, trabalhou paralelamente vendendo roupas. Mas Anitta, sempre muito esforçada, terminou um curso técnico de administração aos 16 anos, e isso lhe garantiu uma vaga de estágio na mineradora Vale do Rio Doce.
  • MC Anitta

    Após abandonar o estágio na mineradora, com ajuda do produtor e irmão Renan Machado, a cantora fechou contrato com a Furacão 2000. Lançou seu primeiro single, Eu Vou Ficar. Nesse mesmo ano ganhou o prêmio de “Revelação do Funk”. Sua carreira no funk começou a acontecer depois que um agente de uma das maiores produtoras do gênero no Brasil na época, a Furacão 2000, viu seu vídeo. Encantado com o talento dela, resolveu mostrar o vídeo para Priscila Nocetti, líder da produtora de funk.
  • Anitta

    Em junho de 2012, Kamilla Fialho começou a empresariar Anitta. Ainda sem gravadora, as duas gravaram o clipe de Meiga e Abusada. Com uma super produção, a música virou um hit e ganhou a atenção da Warner Music, que em 2013 fechou contrato com a poderosa. Logo MC Anitta saiu de cena e deu espaço para Anitta, uma versão mais pop, mas sem perder as raízes. Após um acordo de 260 mil reais com a Furacão 2000, ela deixou a produtora e passou a ser agenciada por Kamilla Fialho.
  • Anitta

    A cantora também conta que tudo isso a deixou muito aflita porque achava que não conseguiria recuperar todo esse dinheiro para devolver a Kamilla. Mas o trabalho continuou. Kamilla entendeu que Anitta precisava de algumas mudanças para poder fazer mais sucesso. Seu “projeto” incluiu, entre outras coisas, duas cirurgias (ela colocou implante de silicone nos seios e fez rinoplastia) e uma rotina intensa de malhação.
  • Show das Poderosas

    Seu primeiro single desta nova era foi o responsável por lhe dar o posto de poderosa. Com o videoclipe de Show Das Poderosas, Anitta emplacou de vez e ganhou visibilidade em todo o país. A música bombou tanto que demorou semanas para sair do top das mais vendidas no iTunes, além de possibilitar os primeiros prêmios da cantora na premiação oficial do Multishow.
  • DVD e Rompimento com a empresária

    Gravado no HSBC Arena, o momento veio do primeiro DVD da cantora, chamado Meu Lugar, que apresentou o sucesso Movimento da Sanfoninha. Paralelo ao DVD, era lançado o álbum Ritmo Perfeito e dele conhecemos a primeira pitada da Anitta pop. Vários sucessos se destacaram neste álbum, como a parceria com o Projota (Cobertor), Ritmo Perfeito e Na Batida. Em agosto, rompeu com sua empresária por uma quantia milionária. A cantora resolveu comandar sua carreira quando percebeu que poderia ir mais longe.
  • Bang!

    Em 2015 saiu o terceiro e mega esperado álbum de Anitta. Com o nome de Bang!, o álbum trouxe o single de mesmo nome e junto dele um dos clipes mais icônicos da carreira da cantora. Com uma estética bem art pop, o clipe bateu recordes de visualizações e foi capaz de elevar a carreira da cantora a um patamar ainda mais alto.
    Com ele, a cantora foi capaz de levar multidões ao Carnaval com o Bloco Das Poderosas, além de emplacar outros hits como Deixa Ele Sofrer e Essa Mina É Louca
  • Parcerias no Sertanejo

    Anitta voltou a explorar o mercado com parcerias. Dessa vez para um gênero totalmente novo o sertanejo. Com a dupla Simone e Simaria, lançou Loka, que se tornou um dos hits mais tocados do ano. Além dessa parceria, também tivemos Você Partiu Meu Coração, com Nego do Borel e Wesley Safadão e foi um super hit do carnaval de 2017.
  • Anira

    Em maio, Anitta lançou o que seria seu primeiro flerte internacional, fazendo com que a brincadeira com seu nome começasse: agora Anitta também era chamada de “Anira” pelos gringos.
  • Internacional

    Seu primeiro sucesso com proporções internacionais foi uma parceria com Iggy Azalea, chamado Switch. Com direito a apresentações em programas americanos, foi este o primeiro momento que o mundo conheceu Anitta.
    Em paralelo, a cantora lançava Paradinha, single em espanhol, mirando o mercado latino.
    Neste mesmo ano, em parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar, lançou mais um super hit de visibilidade mundial: Sua Cara.
  • Internacional

    Com direito a apresentação no programa The Tonight Show do Jimmy Fallon, Anitta se juntou a Iggy Azalea na música Switch, performada 100% em inglês. Inclusive, a equipe de Anitta lá fora acabou sendo a mesma que a da Iggy, a qual ela chamou de sua “família nos Estados Unidos”, numa entrevista para a Vogue.
  • CheckMate e a cartada estratégica

    Em setembro, a cantora anunciou seu novo projeto, chamado CheckMate. Ela lançou um single por mês até o fim de 2017, explorando diferentes gêneros. Com patrocínio de marcas como C&A, Anitta lançou Will I See You, Is That For Me, Downtown e o aclamado Vai Malandra. Sendo todos os anteriores canções em inglês e espanhol, Vai Malandra exaltou a cultura brasileira e as raízes da cantora.
  • CheckMate e a cartada estratégica

    No o clipe de Vai Malandra, a cantora alimentou um posicionamento que vem construindo há anos. Com um discurso forte e capaz de quebrar com o preconceito de “sensualidade não combina com inteligência”, Anitta se define como feminista e apresenta forte defesa em prol da naturalidade do corpo feminino.
  • Period: to

    feat

    com Pablo Vittar e Luísa Sonza em MODO TURBO;
    com Major Lazer e Pablo Vittar em Sua Cara;
    Com Luísa Sonza, Lexa, Mc Rebecca em Combatchy;
    Com Myke Tower e Cardi B em Me Gusta;
    Com Ludmilla em Favela Chegou;
    Com Sean Paul e Dj Snake em Fuego;
    Com Vitão em Complicado;
    Com Kevinho em Terremoto;
    Com Wesley Safadão em Romance com safadeza;
  • Period: to

    feat

    Com Greeicy em Jacuzzi;
    Com Poor Bear em Will I See You;
    Com Dj Alesso em Is That For Me;
    Com Nego do Borel, Wesley Safadão em Você partiu meu coração;
    Com Simone e Simaria em Loka;
    Com Iggy Azalea em Switch;
    Com Jbalvin em Downtown, Machika, Ginza e Bola,Rebola;
    Com Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e Dj Yuri Martins em Vai Malandra;
    Com Maluma em Sim ou Não e entre outros.
  • Period: to

    Conquistas

    Desde o lançamento de Show das Poderosas, Anitta não passou mais de seis meses sem emplacar um single nas paradas brasileiras
    Em pesquisa divulgada pela revista Billboard em 2017, Anitta aparece entre as 50 artistas mais influentes da internet no mundo
    Cinco indicações ao Grammy Latino.
    Seis vezes platina latina nos Estados Unidos
  • Period: to

    Conquistas

    Paradinha alcançou a 182ª posição no Spotify mundial, marcando assim o melhor resultado de uma cantora brasileira na plataforma
    Anitta foi a primeira artista brasileira a ser indicada a um prêmio internacional no iHeartRadio Music Awards.
    Ela teve um outdoor exclusivo na Times Square quando lançou Downtown.
  • LGBTQ+

    O EP lançado em 2018 trouxe clipes e canções em português, inglês e espanhol. Com esses lançamentos, Anitta se envolveu em mais uma polêmica: no clipe de Não Perco Meu Tempo, a cantora beija diferentes pessoas. Como já esteve envolvida em críticas sobre a falta de posicionamento em prol da comunidade LGBTQ+, um de seus principais públicos, o clipe acabou sendo um novo movimento crítico.
  • LGBTQ+

    Com toda essa movimentação, Anitta revelou ser bissexual e alertou que não se aproveita das causas pelo dinheiro (prática chamada de pink money).
  • Série Vai Anitta

    Em 2018, a cantora lançou a série documental autobiográfica Vai Anitta, divulgada pela Netflix, onde narra os bastidores da sua vida. Além de protagonizar a criação, Anitta também assina na produção executiva da série.
    Ao longo dos seis episódios, o público acompanha o dia a dia da cantora e acaba por conhecer um pouco mais da sua atribulada rotina.
  • Kisses

    O ​​álbum lançado por Anitta apresentou novamente sua versatilidade, indo desde a MPB até ao funk. Com parcerias como Ludmilla, Snoop Dogg e Caetano Veloso, a cantora explora diferentes idiomas, pautas e gêneros. Além disso, ela também explorou a ideia de álbum visual, lançando clipes para todas as músicas. Todas superproduções de alto nível!
  • Made in Honório

    o documentário também aborda temas importantes como o estupro que a cantora revelou ter sofrido aos 14 anos. E, claro, também há a parte alegre, que nos mostra os bastidores dessa experiência surreal que é ser o maior nome do pop brasileiro internacionalmente.