A 1638 39

A Cronologia da Revolução Inglesa

  • A Morte da Rainha Elizabeth I

    A Morte da Rainha Elizabeth I

    A Morte da Rainha Virgem

    Em 24 de março de 1603 morreu a rainha da Inglaterra, Elizabeth I, encerrando-se a dinastia Tudor. Elizabeth I não casou nem teve filhos. Seu primo e rei da Escócia, James I assumiu o trono com sua morte.
  • Period: to

    O Final da Dinastia Tudor

  • James I torna-se Rei da Inglaterra

    James I torna-se Rei da Inglaterra
    [Ja,mes I torna-se Rei da Inglaterra](http://<a href='http://en.wikipedia.org/wiki/James_I_of_England)' >James II sobe ao Poder</a>Em 1603 morreu a Rainha Elizabeth I, encerrando-se a dinastia Tudor, uma vez que ela não casou nem teve filhos. James, d família Stuart, seuu primo e rei da Escócia assumiu o poder.
  • 1625 O Governo de James I

    1625 O Governo de James I
    Reinado de James I
    O Governo de James I (Jaime I) e também de seu sucessor Charles I (Carlos I) caracterizaram-se por buscar a instalação plena de um poder absolutista. Através de diversas perseguições religiosas muitos puritanos (calvinistas ingleses) abandonaram o país, emigrando para a colônia da América do Norte.
  • O Parlamento - 1628 - 1629

    O Parlamento - 1628 - 1629
    O Parlamento Ingles estabeleceu que o Rei não podia criar impostos, prender pessoas, convocar o exército sem a sua autorização. Em 1929 o Rei fechou o parlamento.
  • O Rei Tirano - 1640

    O Rei Tirano - 1640
    Charles I (Carlos I, absolutista obstinado e inflexível, entrou em conflito direto com o Parlamento Ingles que era contrário às perseguições religiosas e aos diversos tributos requeridos pelo monarca.
  • I Guerra Civil Inglesa 1642 a 1651

    I Guerra Civil Inglesa 1642 a 1651
    A Guerra civil InglesaA nobreza tradicional e o clero anglicano organizaram um exército a favor do monarca Charles I, que em 1642 declarou guerra ao Parlamento Ingles. O Parlamento revidou, contando com o apoio da burguesia mercantil e manufatureira, da pequena burguesia, de pequenos e médios proprietários rurais além das camadas populares das cidades. O Povo uniu-se contra Charles I, o clero e a nobreza.
  • Regime Republicano e a Morte de Charles I

    Regime Republicano e a Morte de Charles I
    A Morte de Charles I
    Cromwell, um dos líderes da Guerra Civil Inglesa, estabeleceu o regime republicano, chamado de Commonwealth. Inicialmente,obteve apoio do Parlamento, de maioria puritana. Foram longos anos de guerra que acabou terminando com a derrota do rei Charles I (Carlos I), que foi condenado a morte, decapitado em 1649.
  • Ato de Navegação - 1651

    Ato de Navegação - 1651
    Ato de NavegaçãoEm 1651, Cromwell decretou o Ato de Navegação para atingir a poderosa e influente Marinha Holandesa, que na ocasião era líder do comércio internacional. Ato de Navegação determinava que produtos importados pela Inglaterra só poderiam ser transportados por navios ingleses.
  • Pequeno Parlamento - 1653

    Pequeno Parlamento - 1653
    O Protetorado de Cromwell
    Em 1653, Cromwell expulsa o resto do Parlamento e dissolve o Conselho de Estado, criando um novo conselho e um parlamento conhecido como Pequeno Parlamento, que deu a Cromwell o título de Lorde Protetor. Tinha poderes tão tirânicos quanto os da monarquia.
  • Richard Cromwell - 1658 - 1659

    Richard Cromwell - 1658 - 1659

    Richard Cromwell
    Richard Cromwell, filho de Oliver, Lorde Protetor,
    sucede o pai, como lorde protector da Inglaterra, mas não se consegue manter no poder por mais de oito meses. Um novo Parlamento é eleito (1660) que decide pela restauração da monarquia dos Stuart. Carlos II assume a Coroa cedendo ao domínio do Parlamento. A restauração estende-se pelo reinado de Carlos II (1660-1685) e de seu irmão Jaime II (1685-1688).
  • A Restauração da Monarquia 1660

    A Restauração da Monarquia 1660
    A Volta da Monarquia Inglesa com Charles II
    Em 1660, o General Monck, junto ao seu exército, ocupou Londres vindo da Escócia, tomando conta do governo como capitão-general, convocando os membros sobreviventes do Longo Parlamento, em 21 de fevereiro de 1660. Charles II, filho de Charles I, restaura a monarquia sunindo ao poder do trono ingles.
  • A Morte de Charles II e a Subida ao Poder de james II - 1685

    A Morte de Charles II e a Subida ao Poder de james II - 1685
    James II
    Em 1685 morreu Charles II, e seu irmão James sobe ao poder, como James II. Embora bem aceito por um país que poucas décadas antes vivera uma guerra civil irritou enormemente os súditos com medidas, quase ilegais, de tolerância e encorajamento aos católicos. Acabou deposto com a Revolução Gloriosa, provocada pela crescente e forte oposição, e substituído por sua filha Protestante, Maria II.
  • A Revolução Gloriosa - 1688 - 1689

    A Revolução Gloriosa - 1688 - 1689
    A Revolução Gloriosa foi um evento histórico que ocorreu no Reino Unido entre 1685 e 1689, na qual o rei James II, da dinastia Stuart, foi removido do trono da Inglaterra, Escócia e País de Gales, sendo substituído por sua filha Maria II, casada com o holandes, Guilherme orange, que realmente governou o país, assinando a Declaração dos Direitos e tornando-se Guilherme III.