-
Everything is a remix dialoga com a ideia de que praticamente toda a invenção e até mesmo os processos responsáveis por avanços em qualquer organismo estariam atreladas ao processo de cópia, melhoramento ou adaptação.
-
Como apresentado, nossa cultura inteira costuma se reinventar dentro de si através dos mecanismos anteriormente citados, tanto nas músicas, por exemplo, Led Zeppelin que copiou diversas músicas de artistas anteriores à banda sem fazer as modificações necessárias para serem consideradas originais.
-
Existem também as inovações que mudaram o mundo, como o computador e a internet, como cita o documentário, ambos só possíveis através de um longo processo de combinações entre aparelhos e sistemas já inventados e tentativas consecutivas de melhora dos mesmos.
-
Trata-se de Everything is a remix. Produzido pelo diretor americano Kirby Ferguson, e tem como objetivo desmistificar a ideia de que grande parte dos feitos geniais que mudaram a História são criadas e inventadas do nada.