-
Sem me consultar previamente sobre o que seria conversado lá, nesta minha única visita a residência da Anamaria, fui questionado se eu exerceria o meu direito em ficar com os 50% do imóvel da minha falecida esposa e se poderia ceder minha parte para os meus filhos. Não precisava de tal reunião.....
-
-
A pedido da minha sogra Gerusa, eu e os meus filhos nos mudamos temporariamente para o apartamento dos avós com o objetivo de facilitar a rotina entre o hospital, ter alguém para cuidar das crianças e demais atividades. Também encarei como benéfico a proximidade de todos diante do delicado momento no qual todos estavam vivenciando.
-
A pedido da minha ex-cunhada Heloísa, a sua amiga Tia Pri ficou na casa dos avós cuidando do Pedro e Lucas.
-
A pedido da minha ex-cunhada Heloísa, a sua amiga Tia Pri ficou na casa dos avós cuidando do Pedro e Lucas.
-
Todos nós guardamos no coração alguém que mora no céu.
-
Tratar o luto dos meus filhos.
-
Com o amiguinho Samuel e sua mãe Mariana.
-
Neste dia maravilhoso e graças ao casal de amigos Felipe e Poliana, pais do amiguinho Caio Jorge, fomos agraciados com este passeio de lancha e momento de descontração.
-
Tratamento psicológico ao meu filho Pedro Resende
-
Tratamento psicológico ao meu filho Lucas Resende
-
Pedro e Lucas comigo na cama que estava dormindo. Eles tinham o quarto deles.
-
-
Viagem a Orlando/EUA para proceder com os trâmites de venda da casa adquirida por mim e Candice em 2012 no condomínio Paradise Palms.
-
-
Vieram de Natal a João Pessoa.
-
Avós presentes no momento do parabéns ao neto Lucas na escola Maple Bear.
-
Viagem no final das férias escolares dos meus filhos. Usando parte do dinheiro da venda do carro e milhas, consegui planejar este momento de descontração para todos.
-
Neste vídeo, Priscila e Pedro rezam o pai nosso e ao final é importante frisar que ela faz questão de colocar-se como "Tia Pri" e não mãe. Essa atitude dela e minha reflete o nosso cuidado em não forçar o título de mãe, deixando-o à vontade para quando isso ocorre-se naturalmente conforme orientação das psicólogas Aracelly e Vanina que estavam acompanhando os meus filhos.
Vídeo: 26/07/2017 -
Desta vez o Lucas chamando a Priscila de Tia Pri.
Vídeo: 14/09/2017 (iCloud) -
-
-
Não sabia do que se tratava tal reunião no Edf. San Diego
-
Neste encontro, o Edinho me passou toda a documentação do imóvel
-
-
Vídeos / Áudio:
Priscila conversando com o Pedro sobre a briga e avô que não interveio
.
Local dos arquivos mencionados -
Mesmo sem termos os recursos financeiros para tal, Priscila mobilizou um "batalhão" de amigos(as) e profissionais para proporcionar esta festa para o Pedro.
-
De forma pura, concordamos em celebrar o dia das mães em 2018 com esta linda mensagem que Pedro e Lucas escolheram para ser impressa nas camisetas. Foto tirada em ensaio realizado no dia 04/05/2018.
-
-
Super festa surpresa organizada pela mãe Priscila para o nosso pequeno Lucas.
-
-
Vídeos / Áudio:
Papai conversando com o Pedro. ele não querendo ir - Briga
.
Local dos arquivos mencionados -
Em maio de 2018 recebi uma ligação de um estranho, um tal de Eduardo dizendo que era amigo dos avós e tinha passado pelos mesmos problemas que estava passando e queria conversar comigo. Tivemos a conversa, eu, Priscila e ele numa cafeteria do MAG Shopping. Na verdade ele era um advogado e o objetivo deles era obter um acordo extra-judicial para regulamentação das visitas que já ocorriam normalmente. Achei inoportuno tal conduta, desnecessária e descabida diante do histórico.
-
-
Sobre o contato do amigo deles chamado Eduardo, um advogado. Pontuando a resistência do Pedro em ir para a casa dos avós. Sendo direto em apontar que a tia Heloísa é uma das culpadas pela reação do sobrinho Pedro.
-
Vídeos / Áudio:
Priscila conversando com o Pedro sobre briga da Tia Heloísa com a avó.
.
Local dos arquivos mencionados -
-
-
Neste contato após novo evento impróprio (SAP ?) ocorrido enquanto os netos estavam sob a responsabilidade dos avós. Vide a mensagem do dia seguinte (1/9/2018)
-
No retorno na última visita dos netos aos avós, Pedro e Lucas apresentarem comportamento atípico. Conversando com eles , estes disseram que não queriam mais ir para a casa da avó. Perguntei o pq disso ? Eles disseram novamente sobre uma briga da tia Heloísa com os avós na presença deles e que ela disse que a Priscila não era a mãe deles (novamente, pois não foi a 1ª vez desse tipo de atitude vindo da tia).
-
Vídeos / Áudio:
Lucas e Pedro - Pedro falando da briga da tia Heloísa
.
Local dos arquivos mencionados -
Vídeos / Áudio:
i-Pedro choroso dizendo que não quer ir para a casa dos avós 2
.
Local dos arquivos mencionados -
Vídeos / Áudio:
i-Pedro choroso dizendo que não quer ir para a casa dos avós
.
Local dos arquivos mencionados -
Vídeos / Áudio:
i-Priscila avisando da visita aos avós e Pedro não querendo ir
.
Local dos arquivos mencionados -
-
Vídeos / Áudio:
Priscila avisando da visita aos avós e Pedro não querendo ir
.
Local dos arquivos mencionados -
Por questão de agenda deles, pois tiveram aula experimental de futebol na escolhinha do Flamengo às 19h, expliquei que não seria possível pegá-los.
-
-
Visita e pernoite dos meus filhos com os avós.
-
-
-
Visita autorizada para os avós, porém o Pedro não quis ir mesmo a avó conversando com ele.
-
-
Avó solicitou visita em um dia das férias no qual os meus filhos já tinham compromisso com um amigo da escola.
-
O padrinho e madrinha (Josué e Ana Luiza) junto com a tia avó Geiza vieram de Natal para buscar o Pedro e o Lucas para passarem uma semana de férias junto com eles e o primo Joaquim.
-
-
Visita com os avós durante as férias de janeiro de 2019
-
Vídeos / Áudio:
i-Pedro choroso dizendo que não quer ir para a casa dos avós 2
.
Local dos arquivos mencionados -
Visita com os avós com o meu pedido para evitar o contato com a tia Heloísa.
-
Última visita com os avós
-
A avó respondendo a pergunta proferida pelo meu filho Lucas se ela gostava da mãe Priscila e ela de forma honesta respondeu que não gostava. A questão aqui é que ela não deveria ter dito isso para os netos (eles estavam juntos no momento). Isso gera conflitos psicológicos nas crianças.
-
Vídeos / Áudio:
Pedro contando que Gerusa falou que a Tia Pri não é a sua mãe
.
Local dos arquivos mencionados -
Pedi a Priscila para enviar uma mensagem para a avó sobre o evento no qual a avó disse para o Pedro que não gostava da mãe socioafetiva (Priscila). Ao final do 2º vídeo, a Priscila informa que estamos querendo dialogar como foi feito várias vezes nos últimos anos.
Vídeos:
Ligação Resposta da Priscila - 001
Ligação Resposta da Priscila - 002
.
Local dos arquivos mencionados -
Após o último acontecimento ocorrido na visita do dia 27/02/2019, ficamos aguardando uma confirmação para nova conversa de ajuste de conduta, como já ocorrida em outras três ocasiões. Porém não houve sinalização por parte dos avós para tal reunião até que no dia 04/05/2019 (sábado pela manhã) fui surpreendido com um oficial de justiça me entregando uma intimação.
-
Avós estiveram em minha residência porém somente a secretária estava presente. Mesmo assim ela não acreditou dizendo ao porteiro e a Adriana (secretária) que era mentira.
-
A avó me ligou às 18h20 e não pude atender. Eu pedi a Priscila para ligar para avó Gerusa para tentarmos conversar sobre o ocorrido na última visita, porém o resultado foi o pior possível, tendo ela chamado a Priscila de "bandida" quatro vezes. Estava ao lado dela e presenciei que do lado da Priscila não houve nenhuma fala ou atitude de desagravo ou alteração no tom da voz.
-
O Sr. Edson (avô) informando que a D. Gerusa teve um pico de pressão após a ligação da minha esposa (ocorrida no dia 18/4/2019).
-
Mensagem resposta na qual exponho os meus motivos em não permitir novas visitas/encontros e solicitando nova conversa para alinhamento.
-
-
-
Visita do oficial de justiça para entrega da intimação judicial, porém a sentença não me foi entregue. O oficial me disse que eu conseguiria acessar a sentença em consulta pelo site do Tribunal usando o QRCode o que não foi possível.
-
Conforme informado pelo oficial de justiça e as diretrizes constantes na intimação, tentei por várias vezes ao longo dos dias 4,5 e 6 o acesso à sentença proferida, porém sem sucesso.
-
-
Somente com a minha ida ao fórum na tarde (15h30) do dia 7/5 é que consegui obter uma cópia da sentença (liminar) emitida pela Juíza.
-
Após 2 semanas sem a liberação/habilitação das advogadas por mim contratadas, consultei a Dra. Tatiana sobre a possibilidade da minha ida até o Fórum para levantar o porquê de tanta demora visto que a 1ª audiência ocorrerá no dia 28/5/19, ou seja, dentro de 4 dias úteis e que tal fato pode nos prejudicar.
-
Na manhã do dia 8/5 fechei o contrato de serviço advocatício com o escritório MOUZALAS.
-
No dia 8/5 às 10h49 recebi uma ligação da escola Maple Bear informando que o meu filho Pedro estava febril. Enviei msg para a minha esposa me buscar. Às 11h40 seguimos para a escola. Às 11h59 recebo uma ligação do diretor da escola, Sr. Pepe, informando que os avós lá estavam para buscar os netos e que eles apresentaram uma decisão judicial. Expliquei a ele sob a condição de saúde do Pedro, que ele foi consultado no dia 6/5 na Clínica de Otorrino e que estava tomando medicação.
-
-
-
-
Em função do aniversário do Lucas ser no dia 18, caindo em um sábado, agendamos o parabéns para ele no dia 22/5.
-
A equipe externa do escritório Mouzalas enviou mensagem para a Dra. Tatiana informando do status da habilitação delas aos autos.
-
Por volta das 16h estive no escritório Mouzalas para ouvir da Dra. Tatiana, os termos do acordo proposto pelos autores.
-
Final de semana com os avós.
-
Final de semana com os avós. Viagem a Bananeiras. O avô pegou o Lucas na escola às 12h e Pedro por ter consulta com a psicóloga, foi pego em minha residência por volta das 16h conforme combinado.Eles retornaram no domingo dia 26/5/19 às 17h.
-
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Consulta otorrino, Dra Luciana (Clínica do Otorrino no Altiplano).
-
Consulta otorrino, Dra Luciana (Clínica do Otorrino no Altiplano).
-
Envio do documento com a minha proposta de acordo para a minha advogada que por sua vez encaminhou para a advogada dos avós.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
A minha proposta de acordo enviada no dia 03/06/2019 foi recusada pela advogada que representa os autores do processo (avós).
-
A avó em contato comigo, informou que o Pedro disse a ela que só iria no sábado (vide texto da conversa na imagem do chat whatsapp).
-
Somente em 07/06/2019 é que tive acesso a inicial do processo. A Dra. Juliana me enviou o documento por e-mail.
-
Pedro não quis ir para a casa dos avós. Nos disse que tinha combinado com o melhor amigo dele, Leonardo, que viria para casa e não houve de fato tal combinado. Após dizer que não tínhamos combinado nada com os pais do Leonardo, Pedro "criou" a 2ª justificativa: - que amanhã tinha catequese. Eu contra-argumentei que o avô o buscaria após a catequese e ele disse que não queria ir. Respeitando a orientação das psicólogas Aracelly e Andreia para não IMPOR nada a eles, informei os avós sobre o fato.
-
Somente o Lucas quis ir para a casa dos avós.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
-
Consulta com a Dra. Luciana (otorrino) no ECO Medical para avaliação dos resultados dos exames realizados.
-
Consulta com a Dra. Luciana (otorrino) no ECO Medical para avaliação dos resultados dos exames realizados.
-
Após consulta no dia 15/06/2019 com a médica otorrino Dra. Luciana (ECO Medical) e avaliação dos exames de tomografia, sangue e audiometria. Lucas está com sinusite.
-
Após consulta no dia 15/06/2019 com a médica otorrino Dra. Luciana (ECO Medical) e avaliação dos exames de tomografia, sangue e audiometria. Pedro está com sinusite crônica.
-
A pedido dos avós (via advogada), a visita de final de semana que originalmente seria de 21 a 23/junho foi remarcada para o dia 28 a 30/junho.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita reagendada conforme comunicação entre as partes no dia 17/06/2019. Esta visita foi reagendada para o próximo dia 28/6 a 30/6.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Vide msg na imagem.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Os avós enviaram msg no dia 9/7 via whatsapp pedindo para pegarem na quinta-feira para viajarem para Bananeiras. Informei que eles tinham colônia de férias na quarta-feira e que poderiam pegá-los logo cedo na quarta e depois do almoço levar os netos para a colônia de férias no Popotamus (13h).
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
-
Informaram que tinham médico mas na verdade viajaram para Bananeiras.
-
Apesar dos netos estarem prontos, os avós não os pegaram pois, alegaram que tinham consulta médica. Porém esta informação dada é incorreta, pois eles estavam em Bananeiras desde o dia 15/7 e só retornando no dia 19 ou 20.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
Em função do dia dos pais ser no dia 11/8 os avós devolveram os netos na noite do dia 10/8 (sábado). -
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
"Fernando boa tarde, passando para lhe dizer que amanhã não pegaremos os meninos e possivelmente no final de semana, pois Gerusa está com conjuntivite viral que é pior que a bacteriana e a médica disse que deve ser uns 15 dias para que deixe contaminar. Se possível gostaria de falar com eles pelo telefone."
-
Visitas suspensas em função da doença ser contagiosa e conforme aviso da própria avó.
-
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
Visita aos avós (liminar) - Pedro e Lucas foram.
-
-
-
Nesta carta o comunico do recebimento por mim da notificação extrajudicial por parte do condomínio San Diego, sob pena do imóvel ir a leilão.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-