Bandeira dobrasil

Timeline 2

  • Marechal Deodoro renuncia devido à Primeira Revolta da Armada

    Marechal Deodoro renuncia devido à Primeira Revolta da Armada
    A primeira revolta da armada foi um protesto contra o autoritarismo do Marechal Deodoro. Trbalhadores da Estrada de Ferro Central Do Brasil entraram em greve e ao mesmo tempo membros da marinha ameaçaram bombardear a cidade do Rio de Janeiro. Devido à pressão popular, Deodoro renuncia.
  • Marechal Floriano Peixoto assume o governo.

    Marechal Floriano Peixoto assume o governo.
  • Segunda Revolta da Armada

    Segunda Revolta da Armada
    Quinze navios de guerra ameaçaram bombardear a capital caso o presidente não fizesse novas eleições. A revolta não foi bem sucedida, o governo com a ajuda do exército tomou conta dos revoltosos.
  • Revolução Federalista

    Revolução Federalista
    No Rio Grande Do Sul, os membros do partido Repúblicano Gaucho defendiam o sistema presidencialista e apoiavam Floriano Peixoto. Já os Federalistas ( maragatos) defendiam um governo parlamentarista. Os federalista acusaram o presidente de fraudar as eleições e foram rumo a São Paulo ameaçando atacar a cidade. Os federalistas recuaram quando chegaram ao Paraná pois o governo tinha derrotado os revoltosos da revolta da armada.
  • Guerra De Canudos

    Guerra De Canudos
    A guerra de canudos (1893-1897) foi um movimento organizado por Antônio Conselheiro que começou a fazer pregaçoes religiosas e politicas e formou um povoado chamado Belo Monte no interior baiano. O refugio contia mais de 20 mil pessoas e não eram cobrados impostos de nenhum genero. Porém, os fazendeiros temiam o crescimento de canudos e a tropas locais tentaram acabar com o local, o que não deu certo ( mais de uma vez. No final, tropas do governo brasileiro invadiram o local e acabaram com tudo.
  • Inicio da República do Café-com-leite

    Inicio da República do Café-com-leite
    A república do cafe-com-leite tem inicio após a republica da Espada. Essa República era chamada de café com leite pois os dois estados que "governavam"o País eram Minas Gerais E São Paulo, ambos ficavam alternando no poder. Um era grande produtor de leite e derivados ( Minas) e outro, o maior produtor de café ( São Paulo)
  • Revolta Da Vacina

    Revolta Da Vacina
    O governo queria transformar o Rio de Janeiro na capital do progresso e por isso criaram uma lei que obrigava todos a tomarem a vacina contra a variola. Porém a população não recebeu explicaçoes e ficaram descontentes e tomaram as ruas da cidade.
  • Revolta do Forte de Copacabana

    A primeira revolta tenestista, começou no Rio de Jnaiero pois um jornal chamado "correio da manh˜"publicou cartas do presidente Arthur Bernardes onde ele supostamente insultava membros do exército , que na realidade era uma fraude, porém os membros tentaram impedir a posse do presidente.
  • 18 do forte

    17 tenentes e um civil sairam as ruas para combater tropas do governo. apenas dois sobreviveram.
  • Fim d republica do Café-com-Leite

    Fim d republica do Café-com-Leite
    é o fim da republica oligarquica chamada de café com leite.
  • Revolução de 1930

    Foi um movimento de revolta armado, ocorrido no Brasil em 1930, que tirou do poder, através de um Golpe de Estado, o presidente Washington Luiz. Com o apoio de chefes militares, Getúlio Vargas chegou à presidência da República.