Emocoes e sentimentos

Suas emoções reveladas pelas cores

  • O significado psicológico das cores no ser humano

    O significado psicológico das cores no ser humano

    Quanto à simbologia das cores, sabemos que ela está associada aos estímulos cerebrais que agem sobre o emocional do indivíduo. As cores são apenas um veículo de comunicação do inconsciente com o mundo exterior que detecta um pouco dos nossos desejos, emoções, segredos e caráter. A identificação que temos com certas cores provém da própria simbologia da natureza, que nosso subconsciente associa aos sentimentos.
  • Cor Marrom

    Cor Marrom

    Quem está usando marrom em suas roupas ou sente atração por essa atração por essa cor demonstra sede de justiça. Silencia para observar uma situação e procura ser discreto para solucionar um problema. Essa possui um senso profundo de colaboração, mas fica na posição de aguardar e perceber para se adaptar. É grande mãe ou grande pai, que ampara com segurança os seus dependentes. Pode se tornar, muitas vezes, obstinadamente teimoso, o que conflita com seu poder de fazer justiça.
  • Cor Verde

    Cor Verde

    A pessoa que veste verde ou se sente atraída por essa cor está ampla em sua lama, é receptiva, firme, simpática e procura ser equilibrada em seus pontos de vista. Está harmoniosa em em gestos e palavras e emana calma aos que se aproximam dela. Com o verde, a pessoa se torna boa ouvinte, sensível em seus sentimentos, mas forte para ajudar. Também tem sua alma mais tranquila e sabe ser flexível quando vem o vendaval.
  • Cor Azul

    Cor Azul

    O azul simboliza o céu. A pessoa que veste azul ou sente atração por essa cor tem necessidade de estar entre amigos e ser o centro das atenções. Tem sempre algo diferente ou interessante para comunicar e consegue fazer boas limpezas no campo emocional de outras pessoas. É deslumbrante, envolvente e fica sempre acima de qualquer mesquinharia ou mexericos. Transmite conhecimento, união de credos e purificação de ambientes, tanto pelas palavras, quanto pelo comportamento.
  • Cor Vermelho

    Cor Vermelho

    O vermelho simboliza o fogo, que queima, aquece, invade, devasta, transforma químicas e minérios. A pessoa que veste ou tem preferência pela cor vermelha revela determinação na busca de seus ideais. Está disposta a lutar bravamente para resgatar algo ou alguém, pouco se importando se tiver de invadir territórios ou enfrentar oposições. Na alteração do sistema nervoso, mostra que a pessoa carrega raiva ou ira em sua alma e que, a qualquer momento, poderá ter uma crise nervosa.
  • Cor Amarelo

    Cor Amarelo

    O amarelo simboliza o sol e o ouro: nobres, brilhantes, autossuficientes, necessários, líderes, fortes, livres e estimuladores. A pessoa que se veste de cor amarela ou tem atração possui confiança em seus próprios recursos e mostra que sua inteligência que está predominando e não o emocional. O amarelo simboliza, psicologicamente, a pessoa sentindo-se acima dos conceitos comuns da sociedade e tem necessidade de conquistar seus ideais à sua maneira e com liberdade de ação.
  • Cor Preto

    Cor Preto

    A pessoa que veste preto ou se sente atraída, mostra que está se defendendo de aborrecimentos e carrega uma rebeldia secreta. Quer se sentir forte e poderosa e chamar a atenção discretamente. Essa ausência de cores significa que a pessoa também está no seu limite para suportar raivas e tristezas e necessita estar por cima para enfrentar os desafios e as inseguranças. No preto fica escondida a revolta contra alguém ou uma situação. Sente-se acuada, mas precisa reagir sem demonstrá-lo.
  • Cor Laranja

    Cor Laranja

    Simboliza as pessoas que mostram confiança em seus próprios recursos e conseguem tudo o que querem. Procuram ser mais íntegras e menos agressivas com as que usam o vermelho, mas lutam, igualmente, pelo seus ideais. Precisam carregar menos as responsabilidades dos outros e delegar poderes para poder relaxar um pouco. Mostra apego aos seus velhos padrões mentais que dificulta, em parte, a conquista de novo em sua vida. Deve procurar aprender a soltar laços e situações do passado.
  • Cor Cinza

    Cor Cinza

    Quem veste cor cinza ou sente atração por essa cor, mostra que está necessitando se resguardar para refletir, porque não está "vendo" cores em sua vida. Geralmente são pessoas que se fecham com facilidade, mas não se revoltam, como as que usam preto. O uso exagerado de cinza mostra que essa pessoa não percebe que está agindo sempre da mesma maneira para resolver os mesmos problemas, sem conseguir total êxito. Cinza é reflexivo e passivo e ajuda a se distanciar um pouco das agitações.
  • Cor Bege

    Cor Bege

    O bege simboliza uma variação do marrom e, portanto é fixo como a terra, mas suave como a areia. Pessoa que se veste ou que se atrai por essa cor mostra egocentrismo e necessidade de pensar em si mesma. Tem suas opiniões formadas, mas não faz questão de mostrá-las. O seu senso é quase parco no bege, por ele estar mais voltado para suas próprias coisas do que prestando atenção nas injustiças que ocorrem ao seu redor. Possui tranquilidade e amor à natureza, respeita o ser humano.
  • Cor Branco

    Cor Branco

    Esta cor é a soma de todas as cores. A pessoa que se veste com ou se atrai por essa cor mostra mente clara e compreensiva. Possui todos os conhecimentos das cores das cores e em necessidade de liderar de alguma forma. Essa cor possui caráter de abrandar, porém, sem comandar e é dona de sabedoria elevada para os padrões da sociedade; ultrapassa as barreiras dos preconceitos e das crenças. Está ligada à cura em geral, tudo o que exige "limpeza" física e da alma.
  • Cor Violeta

    Cor Violeta

    O violeta simboliza o final do por do sol, que é o término de um ciclo de energia; é o descanso e a cura do dia; é a morte e o renascimento. Pessoas que se vestem com ou se atraem por essa cor estão num nível muito elevado, mental e espiritualmente, onde sua alma necessita curar outras almas, do cansaço ou da dor. Violeta é a cor máxima da cura física e espiritual e faz com que o ser humano acenda para o mundo divino, pleno de amor e desapego.