-
Momento histórico que, a partir do desenvolvimento maquinário e industrial, causou danos exorbitantes ao meio ambiente.
-
O desenvolvimento das lavoras trouxe, em evidência, a maior desigualdade e também a maior exploração das regiões, causando danos à flora daqueles locais.
-
O ciclo do café, movimento ocorrido por volta de 1830, teve grandes consequências ao meio ambiente, pois esse período trouxe consigo muitas queimadas e um alto índice de desmatamento para dar lugar a ferrovias e cafezais.
-
Época de intensos conflitos entre os países da Tríplice aliança e da Entente, causando danos ambientais inimagináveis, já que, devido à emissão de metais pesados, o solo e a água foram bastante contaminados, além de muitas represas e plantações atingidas por bombardeios.
-
Além de todas as consequências que houveram na primeira, o avanço tecnológico trouxe como inovação as bombas nucleares, que devastaram milhares de quilômetros naturais, além de acabar com muitas populações marinhas a partir de seus testes.
-
O conflito entre EUA e URSS, além de ideológico, gerou muitos impactos ambientais graças à corrida armamentista, principalmente, pois houve uma extração muito agressiva de recursos para a produção de armamentos, além de danos causados pelos testes nucleares.
-
O acidente no reator 4 liberou, de forma excessiva, uma radiação composta principalmente de chumbo, que contaminou milhares de pessoas e transformou Chernobyl em uma cidade fantasma.
-
No auge dos seus 8 anos de guerra, a Guerra da Síria trouxe consigo alguns impactos ambientais, como substâncias prejudiciais vindas dos escombros e pelo uso dos armamentos, o que, no futuro, pode acarretar em um desastre ambiental no futuro
-
A tragédia ocorrida no Brasil, causada pela mal administração de empresas, gerou um impacto ambiental gigantesco, além de centenas de mortes