Pandemias

Timeline created by Bruno, Edu, Philipe
In History
  • 165

    Peste Antonina

    Peste Antonina
    A Peste Antonina ocorreu no ano 165 D.C, seus sintomas eram febre, erupções cutâneas e diarreia. Acredita-se que essa peste matou em torno de 5 milhões de pessoas, sua causa ainda é desconhecida
  • 540

    Praga de Justiniano

    Ocorreu em 540, uma época bastante marcada por crescimento do feudalismo, ela foi combatida à medida que se melhorou a higiene e o saneamento das cidades, diminuindo a população de ratos urbanos os sintomas da praga de justiniano eram febre, dores de cabeça, arrepios, surgimento de bubos em várias zonas do corpo, náuseas, vômitos, diarreia, alucinações, insônia, delírio e coma.
  • 1083

    Tifo

    Tifo
    Com um contexto parecido com o da peste bubônica, o Tifo matou mais de 3 milhões de pessoas. A rede de saneamento estava altamente prejudicada e isso impulsionou a transmissão, que também ocorria por meio de pulgas que tiveram contato com ratos infectados, mas, aqui, pela bactéria Rickettsia prowazekii. Os sintomas eram dor de cabeça e nas articulações, febre alta, delírios e erupções cutâneas hemorrágicas.
  • 1353

    Peste Negra

    Peste Negra
    peste negra é uma doença causada pelo bacilo Yersinia pestis, que desencadeou uma pandemia, isto é, uma proliferação generalizada, que ocorreu na segunda metade do século XIV, na Europa, matando um terço da população desse continente.A Peste Negra Febre acima de 38º C;
    Arrepios constantes;
    Dor de cabeça muito intensa;
    Cansaço excessivo;
    Ínguas (gânglios linfáticos) muito inchadas e doloridas, que são popularmente chamadas de bubão.
  • Terceira Pandemia de Cólera

    Terceira Pandemia de Cólera
    Seus sintomas eram dores no abdômen ou reto, diarréia aquosa, diarreia grave, náusea ou vômito. Estima-se que mais de um milhão de pessoas morreram, seu fim foi em 1860.
  • Gripe Russa

    Gripe Russa
    A gripe russa ocorreu no ano 1889 até 1890 essa gripe causou 1,5 milhões de mortes os sintomas são em Febre alta, Calafrios, Tosse, que pode ser seca ou com expectoração, Dor de cabeça, Cansaço, Dor muscular ou nas articulações, Coriza, Dor de garganta, causada pelo vírus H2N2.
  • Gripe Espanhola

    Gripe Espanhola
    Ela ocorreu de 1918 a 1920, seus sintomas eram apenas de uma forte gripe. Estima-se que essa pandemia matou 50 MILHÕES de pessoas, e sua causa era uma mutação no vírus da gripe.
  • Gripe Asiática

    Gripe Asiática
    A gripe matou pelo menos um milhão de pessoas em todo o mundo, seus sintomas são, febre, astenia, dores musculares, cefaleias, prostração, tosse, coriza e, nalguns casos, náuseas, prisão de ventre e perda de apetite, causada em Guizhou, China.
  • Gripe Suína(2009)

    Gripe Suína(2009)
    A gripe suína é uma doença causada por alguns dos vários tipos de vírus influenza. Um vírus influenza suíno (SIV) ou vírus influenza de origem suína (S-OIV) é qualquer estirpe da família de vírus influenza que seja endêmica à porcos.[2] Segundo dados de 2009, as estirpes conhecidas de SIV incluíam influenza C e os subtipos da influenza A conhecidos como H1N1, H1N2, H2N1, H3N1, H3N2, e H2N3.
  • Coronavírus

    Coronavírus
    Está ocorrendo atualmente, começou em 2020, seus sintomas mais comuns são febre, tosse seca, cansaço, mas podem haver sintomas muito mais graves. Até agora o coronavírus matou em torno de 246 mil. Ainda não sabemos ao certo sua causa, mas provavelmente foram por pessoas que comeram morcegos em wuhan, esta é a hipótese mais plausível.