Dia internacional dos direitos humanos

Organizações Internacionais de Defesa dos Direitos do Homem

By rjasm
  • Period: to

    Organizações Internacionais de Defesa dos Direitos Humanos

  • Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (UNESCO, do inglês United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization)

    Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas (UNESCO, do inglês United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization)
    O objectivo da UNESCO é estabelecer a paz na mente dos homens. O seu trabalho no campo dos direitos humanos tem como objectivo fortalecer a consciência e actuar como um catalisador para ações regionais, nacionais e internacionais em direitos humanos.
  • Fundo das Nações Unidas para a Infância (CDF)

    Fundo das Nações Unidas para a Infância (CDF)
    O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) recebeu da Assembleia Geral da ONU o mandato de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes, ajudar a atender suas necessidades básicas e criar oportunidades para que alcancem seu pleno potencial.
  • Amnistia Internacional

    Amnistia Internacional
    A Amnistia Internacional é um movimento mundial de pessoas que fazem campanha internacionalmente a favor do reconhecimento dos direitos humanos para todas as pessoas. Com mais de 2,2 milhões de membros e subscritores em mais de 150 países, a Amnistia Internacional realiza pesquisa e gera ações para prevenir e pôr fim a violações graves dos direitos humanos e para exigir justiça para aqueles cujos direitos foram violados.
  • Human Rights Watch

    Human Rights Watch
    A Human Rights Watch dedica–se a proteger os direitos humanos das pessoas de todo o mundo. Eles investigam e expõem violações dos direitos humanos, acusam os abusadores como responsáveis, e desafiam os governos e aqueles que estão no poder a parar as suas práticas abusivas e respeitar a lei internacional dos direitos humanos.
  • Comissão para os Direitos Humanos, Conselho da Europa

    Comissão para os Direitos Humanos, Conselho da Europa
    A Comissão para os Direitos Humanos é uma instituição independente dentro do Conselho da Europa mandatada para promover a consciência e respeito dos direitos humanos nos quarenta e sete Estados Membros do Conselho da Europa.
  • Human Rights Without Frontiers

    Human Rights Without Frontiers
    HRWF centra–se em supervisionar, pesquisar e analisar no campo dos direitos humanos, assim como na promoção da democracia e do regime de direito a nível nacional e internacional.
  • Centro de ação dos direitos humanos

    Centro de ação dos direitos humanos
    O Centro de ação dos direitos humanos é uma organização não lucrativa baseada em Washington, D.C., liderada por Jack Healey, um ativista e pioneiro dos direitos humanos conhecido em todo o mundo. O Centro trabalha em questões da Declaração Universal dos direitos humanos e usa as artes e tecnologias para inovar, criar e desenvolver novas estratégias para parar abusos dos direitos humanos. Eles também apoiam o desenvolvimento de grupos dos direitos humanos em todo o mundo
  • Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos

    Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos
    A missão do Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos é trabalhar para a protecção dos direitos humanos para todas as pessoas, ajudar a dar poder às pessoas para concretizarem os seus direitos, e assistir os responsáveis por assegurar que estes são implementados.
  • Conselho dos Direitos Humanos

    Conselho dos Direitos Humanos
    O Conselho dos Direitos Humanos tem a tarefa de promover e proteger os direitos humanos internacionalmente. Os seus mecanismos para promover estes fins incluem a Revisão Periódica Universal que avalia situações em todos os 192 estados membros da ONU, um Comité de Aconselhamento que oferece perícia sobre questões dos direitos humanos, e um Procedimento de Queixas para indivíduos e organizações para trazer as violações dos direitos humanos à atenção do Conselho.