-
Luigi Patrizi criou um laboratório de estudo da fadiga que utilizava testes psicológicos para mensurar tais fenômenos, abrindo caminho assim para a psicologia no âmbito do trabalho.
-
Robert Yerkes foi contratado para selecionar alistados durante a Primeira Guerra Mundial utilizando testes de inteligência, porém também aplicou testes para mensurar as aptidões de soldados e oficiais.
-
O psicólogo francês León Walther visita o Brasil. Pouco depois o psicólogo Henri Pieron passa a dar palestras e ministrar um curso sobre testes psicotécnicos no Laboratório de Pedagogia Experimental da Escola Normal de São Paulo.
-
Nesta data os testes psicotécnicos começaram a ser aplicados no Liceu de Artes e Ofícios em São Paulo.
-
Elton Mayo concluiu sobre a importância dos fatores psicológicos sobre a produção, como o reconhecimento, a valorização do trabalho do funcionário, as boas relações entre empregado e empregador.
-
León Walther começa a lecionar no departamento de pedagogia e orientação profissional do SENAC do Rio de Janeiro junto de seu assistente Pierre Weil.
-
Pierre Weil cria o primeiro teste psicotécnico brasileiro, o Teste de Inteligência Não-Verbal (INV).
-
Movimento Saúde do Trabalhador:a luta dos trabalhadores pela melhoria das condições e defesa da saúde no trabalho–a partir daí se configura aquilo que veio a ser a política de saúde do trabalhador no Brasil.