Linha do tempo - The Weeknd

  • Period: to

    A infância do então Abel

    Abel nasceu em Toronto, no Canadá. O garoto tinha origens etíopes, os seus descendentes vinham da Etiópia. Seu pai era ausente e sua mãe saia muito para trabalhar, o que fez Abel crescer na casa de sua vó, onde escutou e cantou variados estilos musicais. Seu crescimento nos subúrbios canadenses acarretou em vários problemas na vida do cantor. A infância de Tesfaye se mostrou bastante complicada, mas isso seria superado posteriormente.
  • Foto - infância

    Foto - infância
  • Period: to

    Adolescência - As complicações e a chegada do "The Weeknd"

    Os problemas de crescer no subúrbio começavam a se mostrar, rodeado de, segundo o próprio The Weeknd, estudantes viciados em drogas, Abel começou a frequentar muitas festas e até mesmo trabalhar como um traficante de drogas, mas felizmente o ainda Abel largou isso para focar na sua carreira musical. Seu nome artístico "The Weeknd" veio quando, ao terminar a escola, Abel se juntou a um colega, fugiu de casa num fim de semana e nunca mais voltou (fim de semana = the weekend- tradução para inglês).
  • Foto - Adolescência

    Foto - Adolescência
  • Period: to

    Vida adulta - Começo de carreira e consolidação

    The Weeknd começou a carreira lançando músicas entre 2010 e 2011, em canais do YouTube e blogs, mas tudo começou a dar certo quando, entre 2012 e 2014 o cantor lançou os álbuns "Trilogy e "Kiss Land" com algumas músicas fazendo sucesso. Mas seu auge começou em 2015, com novo álbum e músicas como "The Hills e Can't Feel My Face", The Weeknd alcançou o sucesso global, levando prêmios e batendo recordes com "Starboy" e "Binding Lights". O cantor gera comparações com Michael Jackson, o Rei do Pop.
  • Foto de carreira do The Weeknd

    Foto de carreira do The Weeknd