Imagem de guerra

As invenções criadas pelas guerras

  • Comida Enlatada

    Comida Enlatada

    Surgiram devido às preocupações de Napoleão Bonaparte com a qualidade da alimentação de suas tropas podendo conservar os alimentos com segurança. O jovem chef Nicolas Appert desenvolveu o método de aquecimento, fervura e selagem da comida em frascos de vidro fechados.
  • Leite Condensado

    Leite Condensado

    Procurando uma forma de prolongar o armazenamento do leite, reduzir seu volume e contornar a falta de refrigeração, o inventor americano Gail Borden patenteou um método para fabricar leite condensado.
  • Margarina

    Margarina

    Procurando um alternativa mais barata para a manteiga, o químico Mège-Mouriès apresentou a margarina.
  • M&M

    M&M

    O empresário americano Forrest Mars criou os confeitos para impedir que o chocolate derretesse e os soldados pudessem consumi-lo nos campos de batalha para repor as energias.
  • Bancos de Sangue

    Bancos de Sangue

    Por necessidade, vários médicos ao redor do mundo descobriram de forma independente que adicionando citrato de sódio ao sangue, ele poderia ser armazenado por dias fora do corpo do doador ou do receptor. O médico Oswaldo Robertson desenvolveu o primeiro banco de sangue no campo de batalha da França. Isso permitiu que vários homens tivessem as vidas poupadas ao receber sangue.
  • Absorventes Íntimos

    Absorventes Íntimos

    Eles foram desenvolvidos para os curativos dos soldados nos campos de batalha, já que se tratavam de uma solução, prática, barata e higiênica. Mas, as pessoas começaram a perceber o grande potencial que esses curativos tinham para o universo feminino e, então, eles passaram a ser vendidos como absorventes higiênicos descartáveis.
  • Computadores

    Computadores

    Durante a Segunda Guerra, o Eixo possuía uma carta na manga: a máquina Enigma, usada para criptografar mensagens secretas. Essa tecnologia fez com que os britânicos criassem o primeiro computador eletrônico.
  • Fita Adesiva

    Fita Adesiva

    A fita adesiva foi criada por uma mulher chamada Vesta Stoudt. Ela trabalhava em uma fábrica, durante a Segunda Guerra Mundial e criou a fita adesiva para que as caixas fossem vedadas e ao mesmo tempo abertas, com mais facilidade.
  • Mircro-ondas

    Mircro-ondas

    O engenheiro Percy Spencer trabalhava com tecnologias envolvendo radares capazes de gerar ondas eletromagnéticas. Após experimentos Spencer percebeu que um chocolate que estava em seu bolso tinha derretido. Logo, o engenheiro chegou a conclusão que, devido às micro-ondas, o chocolate derreteu. Assim, começaram mais experimentos com o micro-ondas que conhecemos hoje.
  • Câmeras Digitais

    Câmeras Digitais

    Os países em guerra utilizavam imagens de satélite para poder identificar as posições e estratégias envolvendo as tropas inimigas. Para que esse processo ficasse mais fácil a NASA lançou o inovador satélite KH-1 Kennan, que possuía uma câmera óptico-elétrica capaz de transmitir imagens digitalmente.