-
A região então passou a ser dominada pelo dialeto germânico, que mais tarde daria origem à língua inglesa.
-
Com isto, novas palavras são introduzidas no dialeto com influência do latim e da religião, também marca o início da literatura inglesa por causa da necessidade da reprodução de textos religiosos.
-
Que possuiam dialetos diferentes
-
Os Escandinavos começaram a atacar a Europa e se estabeleceram em algumas regiões da Grã-Bretanha, o nórdico antigo acabou introduzindo novas palavras para o inglês antigo.
-
Na Batalha de Hastings a Inglaterra é conquistada pelos franceses normandos e o Francês passa a ter uma forte influência sobre a língua inglesa. Esse domínio só acabou com a Guerra dos Cem anos (1337-1453), que foi responsável por gerar sentimento nacionalista nos ingleses e a língua inglesa passa a ser valorizada.
-
O século XV e XVI é marcado pelas mudanças na pronúncia das vogais do inglês e algumas consoantes deixaram de ser pronunciadas.
-
A disponibilidade de produções impressas impulsionou a educação, a reprodução e disseminação de uma ortografia padronizada, e a disseminação do dialeto de Londres.
-
Também foi no século XVI e XVII que foi incorporado definitivamente o uso do verbo auxiliar para frases interrogativas e negativas.
-
Foi o principal autor da época e foi o responsável por criar cerca de 2 mil novas palavras ao inglês.
-
Durante o período da chegada dos britânicos e colonização da américa do norte várias palavras foram introduzidas na língua inglesa, através da influência da língua dos nativos.
-
Esta tradução da Bíblia para a língua inglesa é considerada um dos livros mais importantes para o desenvolvimento da cultura e língua inglesa, pois introduziu diversas metáforas que são usadas até hoje.
-
Com as descobertas, várias novas palavras foram sendo criadas.
-
-
-
O inglês falado no país já mostrava características distintas do inglês falado na Europa.
-
-
Novas palavras surgiram com o desenvolvimento do capitalismo para suprir as novas necessidades do mercado financeiro e econômico liderado pelos Estados Unidos da América.
-
O uso dessa nova tecnologia criou novas palavras e novas formas de escrever e de comunicar.