Invenções da Primeira Guerra Mundial

  • Period: 1814 BCE to 2020 BCE

    Relógio de Pulso

    Era utilizado pelos soldados que precisavam guardar muitas coisas em seus bolsos, tantas delas q acabavam não tendo espaço para guardar seus seus relógios no bolso.
  • Fertilizantes industriais

    Os fertilizantes industriais surgiram na época da Primeira Guerra, para fabricação de explosivos. Pouco antes da guerra, alguns quimicos desenvolveram um processo para converter o nitrogênio atmosférico em uma forma biologicamente disponível utilizando em alta pressão e temperatura. Isso permitiu que a Alemanha produzisse nitratos artificiais para criar explosivos Essa produção deu mais autonomia para os alemães, pois, antes, os nitratos vinham de depósitos de guano chilenos
  • Raio X

    O Raio X foi descoberto no ano 1895 por um físico alemão, o Físico foi premiado com o premio Nobel de Física. Foi descoberto durante o estudo da luminescência por raios.
  • Absorventes higiênicos

    O item foi criado para estancar o sangue de grandes ferimentos de bala durante a Primeira Guerra Mundial.
    Então, quando a guerra acabou, a Kimberly-Clark aproveitou o excedente de ataduras dos militares e da Cruz Vermelha para criar os primeiros absorventes higiênicos comerciais com o nome de Kotex. A ideia foi muito inovadora em uma época em que as mulheres usavam pedaços de tecidos para as suas necessidades higiênicas naquela época do mês.
  • Controle de Tráfego Aéreo

    O sistema de rádio comunicador já havia feito sua estreia antes da guerra, mas grandes progressos foram feitos durante ela, pois era uma ferramenta de extrema importância para as comunicações militares da aviação.
    O sistema de rádio comunicador já havia feito sua estreia antes da guerra, mas grandes progressos foram feitos durante ela, pois era uma ferramenta de extrema importância para as comunicações militares da aviação.
  • Controle de trafégo aéreo

    Durantes os primeiros dias de voo, os pilotos ficavam completamente isolados do ambiente terrestre assim que decolavam. A única forma de comunicação com pessoas no solo era por meio de gestos com bandeiras ou luzes. Porém, isso mudou com a ajuda do Exército Americano, que instalou o primeiro rádio de comunicação em duas vias em um avião durante a Primeira Guerra Mundial.
  • zíper

    A idéia de um dispositivo deslizante para fechar roupas ou objetos foi apresentada pela primeira vez em 1893, na Exposição Mundial de Chicago, nos Estados Unidos. Quem patenteou o projeto desse zíper primitivo, que tinha pequenos ganchos e argolas para ser fechado, foi o engenheiro americano . O mecanismo que conhecemos hoje, com o uso de dentes que se engancham, surgiu apenas em 1912 desenvolvido por Gideon Sundback, um engenheiro elétrico sueco que trabalhava nos Estados Unidos
  • Lâmpadas ultravioleta

    A fome e a reclusão dos alemães durante a guerra levou a um aumento bastante significativo dos casos de raquitismo, uma doença causada pela falta de vitamina D, cálcio ou fosfato que leva ao enfraquecimento dos ossos. Então, vieram os resultados: o tratamento funcionou, pois os ossos das crianças se tornaram mais fortes. Isso porque a luz ultravioleta faz com que a pele produza a vitamina D.
  • Drones

    Atualmente, mais do que nunca, os drones estão por aí pelos ares para as mais diversas funções. Mas, eles não surgiram apenas agora, sendo uma das invenções incríveis da Primeira Guerra Mundial. Nesse período, além do poder de fogo, as potências dos motores aumentaram, assim como as velocidades de altitude e cargas de bombas. Foi quando também surgiu a ideia do primeiro objeto voador não tripulado.
  • Forno de micro-ondas

    Durante o início da Guerra Fria, em 1945, o engenheiro americano Percy Spencer trabalhava com a tecnologia de radares, mais precisamente na construção de peças capazes de gerar ondas eletromagnéticas,magnetrons