Desastres naturais.jpg

Desastres naturais

  • INUNDAÇÃO DO RIO AMARELO

    INUNDAÇÃO DO RIO AMARELO

    A enchente do Rio Amarelo em 1887 foi uma enchente devastadora no Rio Amarelo( Huang He ) na China. Este rio está sujeito a inundações devido à natureza elevada do rio, correndo entre diques acima das amplas planícies que o rodeiam. A enchente, que começou em setembro de 1887, matou pelo menos 900.000 pessoas. O maior número estimado de mortes é de 2.000.000.
  • INUNDAÇÕES NA CHINA

    INUNDAÇÕES NA CHINA

    Na china, Huang He foi o palco da maior catástrofe natural do mundo, foram uma série de inundações que ocorreram de junho a agosto de 1931 na República da China, atingindo grandes cidades como Wuhan , Nanjing e além, que eventualmente culminou em uma ruptura do dique ao longo do Lago Gaoyou em 25 de agosto de 1931
  • VALE DA MORTE

    VALE DA MORTE

    Indústrias do município de Cubatão em SP despejavam toneladas de gazes tóxicos no ar, o que resultou em uma nuvem venenosa que causou problemas respiratórios em crianças e adultos.
  • TERREMOTO NO HAITI

    TERREMOTO NO HAITI

    Em janeiro de 2010 um terremoto de magnitude 2,9 atingiu o Hati
    Os terremotos têm consequências imediatas e de longo prazo. As primeiras são a destruição de casas e da infraestrutura urbana, além de deixar pessoas mortas, feridas e desabrigadas. No longo prazo isso pode aprofundar a desigualdade social e econômica no país, além de desencadear crises.
  • ACIDENTE NUCLEAR EM FUKUSHIMA (JAPÃO)

    ACIDENTE NUCLEAR EM FUKUSHIMA (JAPÃO)

    Esse desastre ambiental também se refere a um acidente nuclear, porém, esse foi em decorrência de um terremoto seguido por um tsunami. A usina nuclear foi atingida pelo tsunami, causando uma explosão no local. Não houveram mortos, mas grande parte da população sofre problemas de saúde e alta probabilidade em desenvolver câncer. Além disso, até os dias de hoje, o oceano Pacífico é contaminado devido aos despejos de água radioativa que chegam a 300 toneladas por dia.
  • VAZAMENTO DE ÓLEO NA BACIA DE CAMPOS

    VAZAMENTO DE ÓLEO NA BACIA DE CAMPOS

    No dia 8 de novembro de 2011, a petroleira norte-americana Chevron foi responsável por um grave vazamento de petróleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O acidente, que só foi percebido no dia 9 de novembro pela empresa, foi responsável por colocar no mar cerca de 3.700 barris de óleo, o que causou a morte de várias espécies marinhas e a migração de tantas outras que dependiam desse ecossistema.
  • Incêndio na Ultracargo

    Incêndio na Ultracargo

    Um incêndio no termina portuário alemoa em Santos, gerou multa de 22 milhões, por lançar efluentes líquidos em manguezais, para tentar conter as chamas foram utilizados mais de 8 bilhões de litros de águe salgada. O incêndio começou no dia 2 de abril de 2015 e terminou no dia 10 de abril.
  • ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM MARIANA

    ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM MARIANA

    Às 16:20 ocorreu a maior tragédia ambiental da história do Brasil. A Barragem do Fundão não conteve os 55 milhões de metros cúbicos de lama que armazenava em seu interior e arrebentou, em Mariana.
    A lama chegou em apenas 15 minutos à pequena localidade de Bento Rodrigues, situada a 8 km da barragem, com uma população de 620 habitantes. Esta cidade desapareceu soterrada pela lama e hoje restam somente escombros daquilo que eram casas.
  • INCÊNDIOS EM ÁTICA/ GRÉCIA

    INCÊNDIOS EM ÁTICA/ GRÉCIA

    A região de Ática foi devastada por incêndios florestais, que mataram 99 pessoas em julho passado. Parte das vítimas era turista na vila de Mati, que foi totalmente consumida pelas chamas.
  • ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM BRUMADINHO

    ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM BRUMADINHO

    O rompimento de barragem em Brumadinho em 25 de janeiro de 2019 foi o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século. Foi um dos maiores desastres ambientais da mineração do país, depois do rompimento da barragem em Mariana.
  • TERREMOTO EM HAITI -CONTINUAÇÃO

    TERREMOTO EM HAITI -CONTINUAÇÃO

    O Haiti sofreu um terremoto de 7.2 graus na escala Richter em 2021 que deixou, ao menos, 2100 pessoas mortas e centenas de desabrigados.Ao menos 304 pessoas morreram no Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 [...], segundo o balanço da defesa civil do país. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo tremor. Autoridades dizem que centenas de haitianos estão soterrados ou desaparecidos.