-
O jornalismo como especialização temática da atividade jornalistica começou a se configurar na Europa.
-
Em 1961 a televisão sueca já cobria as questões ambientais.
-
Surgiu na França a primeira entidade de jornalismp ambiental que se tem notícia até hoje (Associação dos Jornalistas - escritores para a natureza e a Ecologia) Fundada pelo jornalista francês Pierri Pillerin.
-
No Brasil, o ambientalismo ganhou visibilidade pública. Contava com mais de trinta associações ligadas à proteção da natureza. Uma delas, mais influente era Agapan.
-
Conferência de Estocolmo tratou de questões relacionadas a degradação do meio ambiente, reuniu chefes de estado organizada pela Onu na Suécia. Reconhecida como marco nas tentativas de melhorar relação do homem com o meio ambiente.
-
Fundada em 19 de setembro de 1977 a associação Brasileira de jornalismo científica, impulsionou significativamente o jornalismo ambiental considerando naquela época uma subárea do jornalismo científico.
-
O jornalista Elson Martins, criou no Acre o jornal alternativo Varadouro. Uma nova narrativa ambiental surgia no Brasil.
-
Nesse ano o mundo testemunhou os efeitos devastadores da poluição atmosférica. Cubatão ficou conhecida como vale da morte.
-
O evento realizadp pela Fenaj inspirou a formação de uma série de núcleos regionais de jornalistas interessados na área ambiental. Um deles, o Núcleo de Ecojornalistas do RS.
-
Criada nos Estados Unidos a primeira entidade de jornalismo (sociedade dos jornalistas ambientais). Ganhou 19 prêmios entre 1960 à 1990.
-
Realizada a Conferência Rio 92, que discutiu sobre o meio ambiente do planeta, com o objetivo de protegê-lo. Rio 92 marcou como a humanidade encara sua relação com o planeta.
-
Rio+20 evento da Onu realizado no Rio de Janeiro, teve como objetivo promover a participação social na construcao e na implementação dos compromissos pela sustentabilidade.
-
Rio+20 evento da Onu realizado no Rio de Janeiro, teve como objetivo promover a participação social na construcao e na implementação dos compromissos pela sustentabilidade.
-
O rompimento da barragem de Brumadinho, resultou em um dos maiores desastres de rejeitos de mineração no Brasil. Considerado o segundo maior desastre industrial do século e o maior acidente de trabalho no Brasil. Deixou mais de 200 mortes e 100 desaparecidos.