História do corpo humano

  • Homem da pré-história ( Cerca de 300 mil anos AP (antes do presente) )
    3000 BCE

    Homem da pré-história ( Cerca de 300 mil anos AP (antes do presente) )

    Homem da pré-história é conhecido em questão de corpo pela caça e manufatura de ferramentas para sobrevivência.
  • Grécia antiga: Período da glamorização e idealização do corpo
    450 BCE

    Grécia antiga: Período da glamorização e idealização do corpo

    Época marcada por findar uma idealização da estética física, pode-se perceber a quantidade de esculturas e estatuas feitas para cultuar a estética do corpo.
    Era "Corpo e Mente" devido ao valor cultural e social de se ter um corpo estético e uma boa cabeça em detrimento de sabedoria.
  • Corpo na idade média: Demonização do corpo feminino
    Jan 1, 1400

    Corpo na idade média: Demonização do corpo feminino

    Na idade média, cerca de 1400d.c, houve uma grande demonização do corpo feminino causado por meio da igreja que imperava na época, onde diziam que o corpo feminino era um "lugar de tentações" e com isso, vinha o pecado.
  • Corpo mídia e excesso estético

    Corpo mídia e excesso estético

    Após os anos 80, houve um aumento imenso na preocupação das pessoas com a estética de seus corpos, isso tudo apoiado pela mídia, como: Revistas, televisão e filmes!
    Na mesma época começa a explosão do fisiculturismo, surgimento de Arnold Schwarzenegger, embaixador do esporte e grande astro de cinema, levando assim, a estética e o "Bodybuilding" a todo mundo, assim, começando uma era da estética.
  • Corpo midiático e abusos afim da estética

    Corpo midiático e abusos afim da estética

    Nos dias atuais houve um absurdo aumento na busca do "corpo perfeito", costas largas e grandes braços para os homens e cinturas finas com belas pernas e glúteos para as mulheres.
    essa constante busca, muitas vezes vem acompanhada de abusos, tanto de substancias anabólicas, como de uso inapropriado de dietas insanas. Isso não só degrada a saúde física, mas a saúde mental, principalmente nos mais jovens, que se cobram e se frustram devido a esse culto ao "corpo perfeito".