-
Através de material impresso enviado por correspondência, a Marinha e o Exército brasileiros para preparação e admissão de oficiais na Escola do Comando do Estado Maior.
-
Criado o Instituto Universal Brasileiro, uma instituição livre com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, com cursos por correspondência para formação em nível básico.
-
Oferecidos pela Igreja Adventista do Brasil programas radiofônicos para cursos bíblicos por correspondência.
-
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) desenvolveu no Rio de Janeiro e em São Paulo a Universidade do Ar, baseada na Universidade de Wisconsi – USA.
-
No Rio Grande Do Norte a Diocese de Natal inicia o trabalho de criação das escolas radiofônicas originando o Movimento de Educação de Base – MEB. O MEB tinha o objetivo de alfabetizar e apoiar os primeiros passos na educação de jovens e adultos das regiões Norte e Nordeste, mas foi desfeito pelo governo em 1964.
-
Projeto SACI, que atendia as primeiras quatro séries do primeiro grau e interrompido entre 1977 e 1978, com a justificativa de alto custo para aquisição de outro satélite.
A FUNTELC – Fundação de Teleducação do Ceará, conhecida como Televisão Educativa do Ceará (TVE), desenvolve ensino regular de 5ª a 8ª série. -
Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) e Fundação Roberto Marinho lançam o programa para o 2° grau, através de televisão e material impresso vendido em bancas de jornal.
-
Lançado o programa um Salto para o Futuro, uma parceria do Governo Federal com as Secretarias Estaduais de Educação e da Fundação Roquete Pinto, dirigido à formação de professores e veiculado através do meio televisivo.