-
Criação da primeira escola de línguas por correspondência em Berlim/Alemanha, por Charles Toussaint e Gustav Langenscheit.
-
Tentativa inicial de de realização de formação de professores por correspondência, para escolas paroquiais através da Universidade de Chicago nos EUA.
-
Tempos após a sua criação, a Rádio Sociedade foi incorporada ao Ministério da Educação, passando a ser uma das primeiras iniciativas de EAD no Brasil.
-
Através da BBC, British Broadcasting Corporation, no Reino Unido, dá-se início a realização de cursos através do rádio.
-
Uma das maiores referências de educação á distância no país na época.
-
Instituição que oferece cursos através de EAD no Brasil, desde a sua fundação até os dias atuais.
-
Na Europa e em outros continentes, diversas universidades passam a atuar na educação secundária e superior através da EAD.
-
Inclusão de algumas experiências de EAD implementadas no Brasil nos Planos Básicos de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que financiou vários projetos que utilizavam a televisão como transmissor de conhecimento para o publico das séries iniciais do antigo 1º Grau.
-
Reconhecimento da Educação a Distância como uma modalidade de ensino no Brasil, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB LeI Nº 9394/96).
-
Expansão da EAD no Brasil através da oferta de pós-graduação, latu sensu, via internet.
-
Criação da Universidade Aberta do Brasil, através da Lei nº 11.273, que incentiva a particiapação de instituições públias de Ensino a participarem da formação de professores.
-
Aprovação e sanção da Lei nº 11.502, que indica o uso conjugado do ensino presencial e á distância na formação de profissionais do Magistério.