A discografia de Lady Gaga

Timeline created by hausoflai
In Music
  • Period: to

    Fontes

    Todas as imagens e informações descritas nesta linha do tempo tiveram embasamento no site: http://www.rdtladygaga.com.
  • The Fame

    The Fame
    The Fame é o álbum de estreia da cantora Lady Gaga e foi lançado em 19 de agosto de 2008. As letras abordam o estilo de vida de uma celebridade, o amor pela fama e dinheiro em músicas dançantes inspiradas em electropop e synthpop.
  • The Fame Monster

    The Fame Monster
    The Fame Monster é o segundo álbum (EP) da artista Lady Gaga. Lançado em 18 de novembro de 2009, é um disco pop com referências de outros gêneros musicais, como o disco, glam rock, música gótica e synthpop. As faixas abordam o lado mais obscuro da fama, amor, sexo e álcool.
  • Born This Way

    Born This Way
    Born This Way é o terceiro álbum de estúdio de Lady Gaga e foi lançado em 23 de Maio de 2011. Suas canções englobam tópicos entre sexualidade, religião, liberdade e feminismo. A obra traz uma vasta sonoridade e diversidade de gêneros, incluindo heavy metal, ópera, dance, synthpop, electropop, disco e o rock'n roll.
  • ARTPOP

    ARTPOP
    ARTPOP é o quarto álbum da cantora, compositora e produtora musical Lady Gaga. Lançado em 6 de novembro de 2013, o disco foca em gêneros de EDM e synthpop, com influências do rock, dubstep, funk e outros. As faixas tratam sobre amor, drogas, sexo, feminismo, arte, fama, astrologia, mitologia grega e romana.
  • Cheek to Cheek

    Cheek to Cheek
    Cheek to Cheek é um álbum colaborativo entre Lady Gaga e Tony Bennett. O disco de jazz, lançado em 19 de setembro de 2014, consiste em regravações de clássicos de compositores do gênero. O álbum surgiu pela vontade de ambos em apresentar o jazz para um público jovem.
  • Joanne

    Joanne
    Joanne é o quinto álbum de estúdio da cantora Lady Gaga. O lançamento ocorreu em 21 de outubro de 2016 trazendo uma musicalidade de dance pop e soft rock para enfatizar a potência vocal da artista. As faixas incluem temas familiares e emoções pessoais, como a morte de sua tia paterna, Joanne, nome da obra.
  • A Star Is Born

    A Star Is Born
    A Star Is Born é a trilha sonora, lançada 5 de outubro de 2018, para o filme de mesmo nome. Lady Gaga, além de interpretar a personagem principal ao lado de Bradley Cooper, trabalhou no processo de composição das músicas do álbum, que se intercalam entre o pop, rock e country.
  • Chromatica

    Chromatica
    Chromatica é o sexto, e mais recente, álbum da artista Lady Gaga. Lançado em 29 de maio de 2020, com letras fortes e batidas dançantes, o disco aborda temas presentes da vida de Gaga, como saúde mental, cura, persistência e encorajamento. Sua sonoridade traz influências do house music, pop, synthpop, disco e deep house.