• Jan 1, 1500

    A Necessidade de uma religião nova.

    A Necessidade de uma religião nova.
    Com a escravidão os negros escravos foram obrigados a abandonar suas culturas famílias e religiões. Vieram para trabalhar nas produções de açúcar brasileiras.
  • Zélio Moraes

    Zélio Moraes
    Zélio percebia em seu cotidiano que as raízes africanas estavam se perdendo então ele resolveu criar uma religião onde ele e seus companheiros pudessem ficar ais próximos de sua terra natal também de seus deuses e divindades.
    após perceber que espíritos se comunicavam com ele, Zélio passou por vários médicos e médiuns e então fundou juntamente com a Tenda Espiritual Espírita Nossa Senhora da Piedade a religião Umbanda.
  • A Religião

     A Religião
    A Umbanda foi criada cm o desejo de voltar as raízes africanas, voltando-se para o amor ao próximo e para as boas ações quando as principais ideias da religião são justamente as boas acoes e o amor ao próximo.
  • Os Deus

    Os Deus
    Na Umbanda presta-se o culto aos Orixás, que de uma maneira muito simplificada são as qualidades de Deus individualizadas e manifestadas por meio dessas divindades. Os Orixás cultuados na Umbanda não são os cultuados no Candomblé e religiões africanas. Partilhamos de nomes, humanizações e simbolismos dos considerados Deuses Orixás do panteão africano. Entretanto, para nós Ogum, Iansã, Oxóssi, Xangô…dentre outros são, cada um deles, um aspecto de Deus e não O Deus maior ou deuses.
  • As Oferendas

    As Oferendas
    s oferendas na Umbanda, também chamadas ebós ou trabalhos espirituais, são as receitas dos Orixás para seu objetivo espiritual e eles conhecem profundamente as energias e propriedades de cada ingrediente. Cada planta, comida ou enfeite emana certo tipo de energia através da cor, do nutriente ou do magnetismo do material usado.Temperar uma comida de sal com algo doce pode dar muito certo ou muito errado e usar o material errado numa oferenda pode trazer energias indesejadas.
  • Terreiro

    Terreiro
    O terreiro de Umbanda – também chamado de Templo de Umbanda, Centro de Umbanda ou ainda Casa de Umbanda – é o local onde ocorrem as reuniões, festas e rituais dos devotos dessa religião afro-brasileira. O terreiro de umbanda é um complexo formado por várias situações, desde as entidades que se manifestam até os médiuns que são os intérpretes dos espíritos.