A primeira republica no brasil

Timeline created by kelvyn
In History
  • inicio da primeira republica no brasil

    inicio da primeira republica no brasil
    O primeiro presidente da dita Primeira República foi Marechal Deodoro da Fonseca e o último, Washington Luís.
  • A primeira república.

    A primeira república.
    A Primeira República é o período da história do Brasil que aconteceu a 1889, tendo sido iniciado com a Proclamação da República que aconteceu em 15 de novembro de 1889.
  • República da Espada.

    República da Espada.
    República da Espada.
     (1889-1894): governos dos militares de Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto
  • Política dos Governadores

    Política dos Governadores
    A Política dos Governadores ou Política dos Estados foi um acordo durante os primeiros anos da República Velha (1889-1930), em que o Governo Federal apoiava os governos estaduais sem restrições e, em troca, eles faziam uso de seus coroneis ("coronelismo") e elegiam bancadas pró-Governo Federal para a quinta assembleia 
  • Características da Primeira República.

    Características da Primeira República.
    Características da Primeira República A Primeira República se caracteriza por um período conturbado da História do Brasil.
    O novo regime não consegue satisfazer os sonhos dos mais humildes e guerras como a Guerra de Canudos (1893-1897) e Contestado (1912-1916) são travadas deixando milhares de mortos.
  • República Oligárquica

    República Oligárquica
    República Oligárquica 
    (1895-1930): governos das oligarquias rurais de São Paulo e Minas Gerais. É o chamado coronelismo, praticado, principalmente, pelos cafeicultores, aliados aos produtores rurais de outros estados.
  • Revolta da Vacina.

    Revolta da Vacina.
    Revolta da Vacina A elite política e econômica garantia sua permanência no poder através de eleições fraudulentas e troca de favores. A economia, dependente do café, tentava se diversificar com uma incipiente industrialização.
  • Fim da Primeira República: o Golpe de 1930.

    Fim da Primeira República: o Golpe de 1930.
    Fim da Primeira República: o Golpe de 1930 O ciclo da Primeira República chega ao fim com o Golpe de 1930, contra o presidente Washington Luís. A crise econômica provocada pela queda dos preços do café e a insatisfação dos governadores que ficavam fora da política oligárquica, terminaram por causar uma ruptura neste sistema.