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A história dos objetos digitais de educação

  • Máquina de Skinner

    Máquina de Skinner
    Início dos Impactos da Tecnologia na Educação atrvés da máquina de ensinar de Skinner.
  • O mapa conceitual

    O mapa conceitual
    Com o objetivo de organizar e representar o conhecimento para promover uma aprendizagem significativa, o idealizador Joseph Novak, desenvolveu o mapa conceitual.
  • Softwares Educacionais

    Softwares Educacionais
    Atrvés de Softwares Educacionais o construtivismo de Piaget foi implantado como metodologia educacional, com o intuito de oferecer uma educação baseada em novos modelos pedagógicos.
  • Word Wibe Web

    Word Wibe Web
    O inglês Tim Berners-Lee inventou a World Wide Web (WWW) . Que auxiliou a democratizar a internet em pouco tempo. E assim contribuiu para surgimento do processo tecnológico no meio educacional.
  • Fábrica Virt

    Fábrica Virt
    Com o intuito de produzir conteúdos nas distintas áreas do conhecimento para os ensinos fundamental, médio, profissionalizante e, também, para atendimento às necessidades especiais, desenvolveu-se no projeto RIVED, a Fábrica Virt.
  • Banco Internacional de Dados

    Banco Internacional de Dados
    Com o objetivo de localizar, catalogar, avaliar e disponibilizar objetos educacionais digitais elaborados em diversas mídias nas áreas de conhecimento previstas pela educação infantil, básica, profissional e superior,o Ministério da Educação (MEC) criou o O Banco Internacional de Objetos Educacionais (BIOE).