-
Numa noite sem estrelas, a Condessa de X deu à luz a uma criança indesejada. Imediatamente procurou se livrar dela - enviando-a para o seu pai biológico, Xu Canren.
-
Haoran foi criado por Canren e Nan Shen, o marido do seu pai, que o adotou como seu próprio filho. Conviveu com Qiuhua também; sua irmãzinha mais nova, adotada.
-
Um incêndio misterioso vitima Xu Canren e Xu Weixian, deixando Haoran como o último Xu. Nan Shen, acreditando na inexistência de algum Xu sobrevivente, vela pelo marido, cunhado e filho.
-
Após despertar de um coma induzido, Haoran não se lembra de nada da sua vida antes daquele momento no hospital. Apófis, como uma sombra maligna projetada na parede, alega tê-lo salvo e cobra a dívida: Xu Haoran seria o seu servo. Ela o patrona.
-
Durante uma tarde de meditação no lago, Haoran é incomodado por Draco, que puxa o seu cabelo. Impaciente, o Xu derruba Yifan na água - e se arrepende, mergulhando atrás dele para salvar sua vida.
-
Haoran conhece Lu Han durante uma tempestuosa tarde no Palácio. Os dois acabam presos no escuro, e o Xu acalma o garoto. Nasce aí uma amizade.