Images

Museu - História Jacto

  • Nasce a Máquinas Agrícolas Jacto

    Nasce a Máquinas Agrícolas Jacto
    Shunji Nishimura desenvolve a primeira polvilhadeira de defensivos nacional, com diferenciais em relação aos modelos importados: podia ser carregada nas costas (as importadas eram na frente) e tinha um mecanismo de distribuição do pó com alavanca de duplo movimento, para cima e para baixo. É nesse momento que nasce a Máquinas Agrícolas Jacto. A inspiração para o nome veio do rastro deixado no céu pelos aviões a jato, imagem que indica progresso tecnológico e modernidade.
  • A Jacto cria o setor de Fundição

    A Jacto cria o setor de Fundição
    A Jacto cria o setor de Fundição para atender a necessidades em fundidos da produção interna, que anos depois se expandiu como área de negócio.
  • Criação da Maquina de arar terra

    Criação da Maquina de arar terra
    A agricultura brasileira é prejudicada pelo excesso de chuvas, provocando grandes dificuldades financeiras para a Empresa. Crise, no entanto, também é oportunidade de crescimento e a Jacto inova no mesmo ano com uma máquina de arar a terra.
  • A primeira pulverizadora costal

    A primeira pulverizadora costal
    Jacto lança o primeiro pulverizador costal, acompanhando a evolução da indústria química que levou os defensivos à nova formulação, do pó químico ao líquido.
  • Nasce a segunda grande inovação da Jacto: a Jacto Haramoto

    Nasce a segunda grande inovação da Jacto: a Jacto Haramoto
    Nasce a segunda grande inovação da Jacto: a Jacto Haramoto, uma polvilhadeira com barras, montada em trator. As primeiras unidades saíram com barras fabricadas em bambu.
  • A Empresa faz sua primeira exportação

    A Empresa faz sua primeira exportação
    A Empresa faz sua primeira exportação: um lote de pulverizadores costais para a Argentina. Na sequência, expande as vendas para Costa Rica, México e Venezuela. Eram os primeiros passos rumo a uma companhia com presença global.
  • Fundamento do departamento de plásticos da Jacto

    Fundamento do departamento de plásticos da Jacto
    Fundado o departamento de plásticos da Jacto, que mais tarde deu origem a uma nova unidade de negócios, a Unipac.
  • Jacto desenvolve o GT 400

    Jacto desenvolve o GT 400
    ferrugem, um fungo extremamente nocivo, apareceu pela primeira vez nos cafezais do Brasil e a partir do sul da Bahia espalhou-se rapidamente pelas lavouras de todo o país. Em resposta, a Jacto desenvolveu o GT 400, um pulverizador para adaptação em trator, especialmente projetado para a aplicação de fungicidas. Atualmente, essa linha de produtos é chamada de Arbus.
  • Jiro Nishimura assume a presidência

    Jiro Nishimura assume a presidência
    A Empresa tem a sua primeira diretoria constituída em moldes modernos. Jiro Nishimura, filho do fundador Shunji Nishimura, assume a presidência.
  • a Jacto lança a primeira colhedora de café do mundo

    a Jacto lança a primeira colhedora de café do mundo
    Em 4 de julho, a Jacto lança a primeira colhedora de café do mundo, com a presença do vice-presidente da República, Aureliano Chaves. A empresa ainda não tinha tecnologia na fábrica de Pompeia e as primeiras peças para a colhedora eram feitas em São Paulo, pelo fornecedor Prensas Gutmann. No lançamento da máquina, Shunji Nishimura chamou todos os funcionários, parceiros e fornecedores para um grande evento e pediu para estender uma grande faixa com a frase “Ninguém cresce sozinho”.