-
O nome inicial do serviço era Netflix, e a plataforma entrou no ar em uma pequena cidade na Califórnia chamada Scotts Valley, que tinha cerca de 10 mil habitantes.
-
Tomou uma multa de 40 dólares por ter atrasado uma fita.
-
Reed Hastings co-fundou a Netflix, que oferece aluguel de filmes pelo correio a preço fixo para clientes nos Estados Unidos.
-
Um inusitado impulso de assinantes, por conta dos ataques de terroristas. Os assinantes dobraram, pois os americanos estavam com medo de sair de casa, e passaram a assistir mais filmes, assim assinando a Netflix.
-
O site 7Park Data realizou uma pesquisa entre maio de 2016 e maio de 2017 e descobriu que as 10 séries mais populares da plataforma são: Grey’s Anatomy, Shameless, Criminal Minds, Supernatural, NCIS, Orange is the New Black, Gilmore Girls, The Walking Dead, Bones e Stranger Things.
-
Lançamento do segundo filme de mais sucesso na Netflix, Bird Box, lançado pela primeira vez nos EUA. A Netflix divulgou que "Bird Box" já foi visto por mais de 80 milhões de contas em 4 semanas, e a última pesquisa (15 de Julho de 2020), mostra que as visualizações estão em 89 milhões.
-
O filme ‘Esquadrão 6’,que consiste em: Liderados por um homem enigmático (Ryan Reynolds), seis bilionários forjam as suas próprias mortes e criam um grupo de elite para combater o crime e mudar o mundo, mesmo sem terem chances de ser identificados.
-
Outro sucesso da Netflix chamado Troco em Dobro, em que atualmente tem 85 milhões de visualizações
-
Lançamento do filme de maior sucesso da Netflix (Resgate), com aproximadamente 90 milhões de visualizações.
-
Netflix afirma ter caído o número de assinantes de uma forma surpresa, por conta da crise da pandemia.
-
https://usabit.com.br/curiosidades-e-informacoesesobre-a-netflix/
http://artecult.com/troco-em-dobro-estreia/
https://veja.abril.com.br/cultura/5-documentarios-sobre-acontecimentos-historicos-para-ver-na-netflix/
https://gmconline.com.br/entretenimento/netflix-revela-as-producoes-de-maior-sucesso-da-plataforma/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Netflix
https://www.consumidormoderno.com.br/2019/07/18/netflix-estaria-crise/