-
o Jornal do Brasil registra anúncio oferecendo profissionalização por correspondência para datilógrafos
-
A Rádio Sociedade, liderada por Henrique Morize e Edgar Roquette-Pinto, passou a oferecer cursos de Português, Francês, Silvicultura, LIteratura Francesa, Esperanto, Radiotelegrafia e Telefonia.
-
Em São Paulo, o Instituto Monitor foi o primeiro a oferecer sistematicamente cursos profissionalizantes a distância por correspondência.
-
Surge o Instituto Padre Reus e, na TV Ceará, começam os cursos para o Ensino Fundamental II, com material televisivo e impresso. Os cursos também contavam com monitores para auxiliar os alunos.
-
A Universidade de Brasília foi pioneira na Educação a Distância no ensino superior no país, criando cursos veiculados por jornais e revistas.
-
O programa Jornal da Educação (Edição do Professor) foi incorporado à TV Escola, canal educativo da Secretaria de Educação a Distancia do Ministério da Educação. Esse programa garantiu a formação continuada e o aperfeiçoamento de centenas de milhares de professores na modalidade a distância.
-
É criada a UniRede, Rede de Educação Superior a Distância, consórcio que reúne atualmente 70 instituições públicas do Brasil comprometidas com a democratização do acesso à educação de qualidade. Por meio desse projeto, são oferecidos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
-
É criada a Universidade Aberta dio Brasil, uma parceria entre o MEC, estados e municípios; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior a distância.