-
O nome Havaianas foi emprestado do Havaí. O primeiro par de Havaianas nasceu em 1962, inspirado na sandália de dedo japonesa tradicional, chamada Zori, cujas solas são feitas de palha de arroz.
-
Vendedores-viajantes levavam para cidades de todo o País. A chegada deles era um acontecimento. Estacionavam em frente às lojas, e todos corriam para comprar seu par, que eram distribuídas em sacos plásticos. Praticamente todo trabalhador usava um.
-
Rapidamente atingem a marca de mil pares vendidos por dia.O primeiro modelo era o mais tradicional: branco com tiras e laterais de base azuis. Não possuíam atrativo visual, porém eram baratas.
-
Sim, Havaianas inventou o chinelo de dedo de borracha. A Alpargatas registra a patente do modelo: “palmilha com forquilha ornamentada por duas gregas, de direções paralelas, cada uma formada por pequenos frisos em linha quebrada, entrelaçados.”
-
Cultura do paz e amor. Menos consumismo. Chinelos entraram na moda.
-
"Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro." Comerciais protagonizados pelo comediante Chico Anysio.
-
Inovação na comunicação. Para filmar uma série de comerciais, foi criada uma sandália gigante, de 42 metros e 4 toneladas.
-
Havaianas é feijão com arroz na vida dos brasileiros. Era uma sandália voltada para a classe dos trabalhadores de obras e só era confeccionada na cor azul, até a conceituada modelo Gisele Bundchen, levar a marca para o exterior.
-
Ministério da Fazenda incluiu as sandálias na lista de produtos fundamentais para a vida do brasileiro.
-
Grande transformação na comunicação. Na TV, famosos como Malu Mader, Bebeto, Hortência e Luana Piovani mostravam seus pés. Nas revistas, a explosão de cores e as imagens divertidas dos anúncios traduziam o alto-astral da marca.
-
Vendidas em lojas especializadas, com chinelos expostos de forma diferenciada e personalizados. Sandálias para diferentes estilos.
-
São criadas novas estampas, cores e modelos. A Web espalha e internacionaliza os chinelos.
-
Começam a ser distribuídas oficialmente na Espanha, Portugal, Itália, França, Inglaterra, EUA, República Dominicana e Japão.
-
Parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) para financiar estudos para a conservação de espécies da natureza brasileira. Até hoje, mais de R$ 7.300.000,00 já foram repassados.
-
Inauguração da loja conceito na Oscar Freire SP
-
-
A edição comemorativa foi criada e sua renda revertida para projetos da UNICEF.
-
-
-
-
Havaianas mantém seu logotipo desde o início
Autenticidade e despojamento da marca
Flexibilidade do logotipo