Revolucaoindustrial clip image001

Fases da Revolução Industrial - Pedro Evangelista n°12 - 2°A

  • Revolução Industrial

    Revolução Industrial
    Revolução Industrial pode-ser definida como um conjunto de mudanças no sistema de produção de produtos, organização das cidades e do campo e nas condições de trabalho.
    As Revoluções ocorrem em 3 grandes momentos, a I, a II e a III, entrentanto, muitos analistas afirmam que há uma IV, a qual estamos passando agora no séc. XXI.
  • I Revolução Industrial

    I Revolução Industrial
    A primeira Revolução ocorreu entre os séc. XVIII e XIX, surgindo primariamente na Inglaterra, e mais tarde, na Europa.
    Os trabalhos que antes eram manufaturados, passaram a ser maquinafaturados, devido a utilização de maquinas movidas a carvão mineral, as quais substituiram grande parte do trabalho humano.
    As pessoas passram a viver nos centros urbanos, onde estavam as indústrias e viviam em condições ruins, tanto de moradia, quanto de trabaho. Trabalhavam excessivamente mas ganhavam pouco.
  • II Revolução Industrial

    II Revolução Industrial
    Tendo início na Inglaterra, França e EUA, no séc. XIX, a 2° etapa da Revolução trouxe novos modos de produção, como as linhas de montagem, exemplificadas pelo Fordimos. Assim, as condições trabalhistas passaram a ser melhores do que antes.
    Os trabalhos passaram a ser feitos por Máquinas movidas por combustão, petróleo e eletrecidade, aumentando a quantidade de produtos produzidos, ou seja, havia produção em larga escala, devido a maior eficiencia e menos tempo para se fazer as mercadorias.
  • III Revolução Industrial

    III Revolução Industrial
    Tendo início no séc XX, na Alemanha, EUA e Japão, a 3° etapa mudou muito o cenário de produção.
    Os produtos passaram ser produzidos completamente por máquinas de altas tecnologias, ou seja, o trabalho humano reduziu bruscamente, como por exemplo, um trabalho que se necessitava de 10 pessoas, uma maquina só já o fazia.
    Mesmo com o excesso de tecnologias, as linhas de produção ainda ocorriam, porém, com maquinas fazendo todo o trabalho, o que levou as pessoas procurarem outras especializações.
  • IV Revolução Industrial

    IV Revolução Industrial
    A 4° parte está em desenvolvimento e ainda é um conceito confeccionado por analistas, e ocorre principalmente em países desenvolvidos, como Japão, EUA, etc.
    Consiste na tecnologia artificial,a qual toda fabricação é efetuada de forma autônoma por robôs, e ainda, a maior parte das vendas são feitas pela Internet.
    Basicamente, todos os dados são artificiais, através de algoritmos e padrões, estão todas as produções e vendas, tanto de produtos quanto de informações.
  • Diferenças entre todas as Fases

    Diferenças entre todas as Fases
    A I revolução trouxe o uso de maquinas movidas a carvão mineral, e a condição social no trabalho era horrível para o trabalhador. Entretanto, a 2° etapa trouxe uma melhora nas condições trabalhistas. Além disso, surgiram as linhas de produções e o uso do petróleo e eletricidade no lugar do carvão mineral.
    A 3° fase, substituiu o trabalho humano por maquinas tecnológicas, assim mudando o modo de vida das pessoas. E a 4° parte, trouxe a Internet, a tecnologia artificial e a venda de informações.