-
Curso por correspodência publicado na Gazeta de Boston, onde o professor Caleb Philipps oferecia material para o ensino a tutoria.
-
A primeira escola a distância por correspondêcia é inaugurada na Europa pela Faculdade de Sir Isaac Pitman.
-
Jornal do Brasil registra, na primeira edição da seção de classificados, anúncio que oferece profissionalização por correspondência para datilógrafo.
-
Surgimento, em São Paulo, do Instituto Monitor, o primeiro instituto brasileiro a oferecer sistematicamente cursos profissionalizantes a distância por correspondência. Conheça mais...
http://www.institutomonitor.com.br/Quem-somos.aspx -
Remetem aos anos 1940 as primeiras ações de levar a educação profissional aos locais mais distantes dos grandes centros e que não dispunham de estabelecimentos do Senac. Por meio de cursos volantes e, posteriormente, de unidades móveis, o Senac se tornou um pioneiro na educação sobre rodas. Nessa mesma década, a Instituição, sempre à frente em assuntos educacionais, promoveu o ensino a distância, mais notadamente com os cursos comerciais Radiofónicos da Universidade do Ar, a qual patrocinava.
-
Criação do Instituto Padre Reus que oferecia diversos cursos profissionalizantes por correspondência através dos Correios.
-
Surgiu com a intenção de profissionalizar as pessoas através de cursos televisivos.
-
É implantada a rede Europeia de Educação a Distância, baseada na declaração de Budapeste e o relatório da Comissão sobre educação aberta e a distância na Comunidade Europeia.
-
É criada a Universidade Aberta do Brasil, uma paceria entre o MEC, estados e municípios; integrando cursos, pesquisas e programas de educação superior a distância. O primeiro edital, conhecido como UAB1, foi publicado em 20 de dezembro de 2005.