Download

Desastres naturais-Isadora Castelo-09 Elisa Viegas-02

  • Vulcão Karakatoa

    Vulcão Karakatoa

    A Ilha de Krakatoa, na Indonésia, já foi palco de uma erupção devastadora, no ano de 1883. Relatos afirmam que o som da explosão pôde ser ouvido a 5 Km de distância do ponto de origem. O responsável por esse fato histórico é o Vulcão Krakatoa, e sua demonstração de força foi tão devastadora que ocasionou uma série de tsunamis, atingindo regiões no entorno. Os territórios de Java e Sumatra foram alcançados.
  • Terremoto em São Francisco

    Terremoto em São Francisco

    Terremoto em São Francisco O sismo de San Francisco de 1906 foi um violento sismo que ocorreu às 5:14 horas da manhã no dia 18 de abril de 1906 em São Francisco. Com magnitude estimada média de 8.0, outras cidades sofreram estragos importantes, nomeadamente Santa Rosa, São José e a Universidade de Stanford. Cerca de 225 000 pessoas encontraram-se sem teto dos cerca de 400 000 habitantes daquelas áreas, na ocasião.
  • A Grande Inundação do Rio Amarelo (Huang Ho)

    A Grande Inundação do Rio Amarelo (Huang Ho)

    1931 é considerada um dos piores desastres naturais já ocorridos em todos os tempos, em número de vítimas fatais. Ocorreu em 1931 e estima-se que foram mortas de 1 milhão a 4 milhões de pessoas, incluindo-se aí os efeitos secundários da inundação, como destruição de casas e lavouras, fome e desabrigados Entre Julho e Novembro, cerca de 88 mil quilômetros quadrados ficaram completamente inundados enquanto outros 21 mil quilômetros quadrados ficaram parcialmente inundados
  • Desastre Aberfan

    Desastre Aberfan

    Uma vila no sul do País de Gales chamada Aberfan sofreu um dos maiores desastres da história Um deslizamento de dejetos de uma mina de carvão destruiu escola e casas da vila e deixou 144 mortos – incluindo 116 crianças.
    Em 1966, a vila de Aberfan era um local que sobrevivia quase exclusivamente da extração das minas de carvão.
  • Tsunami

    Tsunami

    Em 2004, o mundo enfrentou uma tragédia dupla de proporções monumentais. Um poderoso terremoto no Oceano Índico foi seguido de um tsunami destruidor, que deixou mais de 260 mil mortos em 14 países. Mais de 2.500 pessoas ainda estão oficialmente desaparecidas quase 10 anos depois da catástrofe.
  • Furacão Katrina

    Furacão Katrina

    furacão Katrina começou como uma tempestade tropical que se formou sobre as Bahamas na manhã de 29 de agosto de 2005, o furacão alcançou os estados de Louisiana, Mississipi e Alabama, ao sul dos Estados Unidos. A região metropolitana de Nova Orleans foi a mais atingida, onde mais de um milhão de pessoas deixaram suas casas. Os ventos, que chegaram a 280 quilômetros por hora, deixaram cerca de mil mortos e causaram enormes prejuízos.
  • Tufão Haiyan

    Tufão Haiyan

    atingiu o território das Filipinas, no sudeste asiático, no início de novembro de 2013 Sua intensidade encontrou um dos padrões mais elevados, ventos que atingiram os 300 km/h,Após atingir boa parte do espaço filipino, Haiyan – agora um pouco mais fraco – seguiu em direção ao sul da China, , e chegou ao Vietnã, onde fez um número menor de vítimas., sendo categorizado em escala 5, a maior possível.Total de mortes: 6.340
  • DESASTRE BRUMADINHO

    DESASTRE BRUMADINHO

    O rompimento da barragem em Brumadinho em 25 de janeiro de 2019 foi o maior acidente de trabalho do Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século.
    O desastre industrial, humanitário[6] e ambiental causou a morte de 270 pessoas, incluindo seis desaparecidas.
  • TSUNAMI DE LAMA

    TSUNAMI DE LAMA

    fortes chuvas provocaram deslizamentos de terra e três mortes foram confirmadas; equipes de busca continuam em Atami, a cerca de 90 quilômetros de Tóquio.Chuvas torrenciais desencadearam o poderoso deslizamento de terra em Atami, província de Shizuoka, cerca de 90 quilômetros a sudoeste de Tóquio. Imagens postadas nas redes sociais mostraram o dilúvio de água negra deslizando de uma montanha e caindo sobre a cidade, destruindo casas em seu caminho enquanto os vizinhos assistiam com horror
  • Desastre de  Capitolio

    Desastre de Capitolio

    DESASTRE DE CAPITOLIO O desabamento de rochas em Capitólio foi um desastre ocorrido no início da tarde de 8 de janeiro de 2022, no Lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, Brasil atingiu lanchas que estavam no lago . Dez pessoas morreram e 32 ficaram feridas.
  • Fontes

    https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/apos-tsunami-de-lama-80-pessoas-podem-estar-desaparecidas-no-japao/
    Inundações na China de 1931 – Wikipédia, a enciclopédia livrehttps://pt.wikipedia.org/wiki/Sismo_de_S%C3%A3o_Francisco_de_1906#:~:text=O%20sismo%20de%20San%20Francisco,8.0%20na%20Escala%20de%20Richter.
    https://www.bbc.com/portuguese/internacional-37735617
    https://hardcore.com.br/tufao-rai-causa-morte-e-destruicao-nas-filipinas/