-
O trabalho da Comunicação Interna se iniciou a partir da de definição do escopo das atividades, revisão da identidade visual conforme o Branding do Grupo Oncoclínicas, classificação da matriz de veículos e criação da árvore de chamados para atendimento da área de CI via Fluig CSO, com a definição dos prazos e categorias para solicitação das demandas.
-
O portfólio de produtos foi validado antes do lançamento do atendimento via Fluig, em fevereiro, com uma lista de chamados abrangente para criação conceitual e gráfica de: comunicados, peças gráficas em geral, campanhas e eventos internos, além de categorias exclusivas para divulgação de temas estratégicos do Grupo, como: Acreditações, Cultura Organizacional e Mudança de Endereço (novas unidades).
-
A campanha "Comunicação Interna Grupo Oncoclínicas - Cada vez mais juntos" - marcou o início do atendimento e estruturação da CI no CSO. A estratégia da área apresentou no seu escopo o objetivo de se tornar uma miniagência, um bureau de Comunicação que oferece ações unificadoras, sobre os seguintes aspectos: gestão das marcas, identidade visual, transparência das informações e promoção da interação entre os colaboradores de todas as unidades.
-
Por meio da implantação e acompanhamento das ações em cada ciclo, esse projeto apresenta de forma clara e mais efetiva para as equipes de Gente de todas as unidades a Cultura Oncoclínicas.
-Divulgar e garantir notoriedade a Cultura Oncoclínicas;
-Promover as melhores práticas e engajamento dos colaboradores;
-Mensurar os resultados e propor as ações mais adequadas a cada ciclo. -
Ouvir os clientes para ajudar na construção do primeiro documento com diretrizes de Comunicação Interna do Grupo.
-
4 meses após o lançamento da área de CI, ouvimos as unidades.
“O atendimento está ótimo, as meninas são sempre muito solícitas e mesmo com uma demanda alta sempre se ajustam para nos atender quando necessitamos.”
“Já elogiei as meninas, e reitero, pois estão desenvolvendo um trabalho muito bom! Realmente fizeram a diferença nos últimos meses. Usamos e abusamos da capacidade de vocês, e penso que daqui uns dias vocês precisarão de reforços para dar conta da demanda. Obrigada.” -
Entre as sugestões apontadas, estava a elaboração do calendário de datas comemorativas e melhor definição das responsabilidades de entrega entre o Marketing e a CI.
-
Com o tema "Amigo é coisa para se guardar" celebramos junto com a equipe a força que as culturas regionais representam para o Grupo Oncoclínicas.
-
No mês de agosto, para acompanhar de forma consistente a entrega das
diretrizes da CI, foram entregues a 1ª versão da Política de Comunicação Interna
do Grupo Oncoclínicas e do manual de processos da área intitulado: Receituário de
Comunicação Interna, que apresenta, de forma didática e lúdica, as responsabilidades,
o cronograma de atividades e calendário de datas comemorativas e também o passoa-
passo da dinâmica para a realização e entrega das atividades. -
Campanha para aproximação e reforço da parceria entre a equipe do CSO e as unidades do Grupo Oncoclínicas, a partir da oportunidade da data: Dia do Cliente. https://vimeo.com/182090614
-
Desafio do Jogo Twister com os colaboradores. Atividade lúdica e interativa para envolver os colaboradores das clínicas nas atividades para o Outubro Rosa
-
Engajar e reforçar o sentimento de
pertencer no colaboradores de todas as unidades ao Grupo Oncoclínicas. Celebrar o fato de não estarmos conectados somente pela mesma missão, visão e valores, mas também pelos desejos e propósitos de vida de cada um dos mais de 1200 colaboradores do Grupo. https://vimeo.com/196764945 -
Classificação de temas a partir dos tipos de chamado, com uma reunião das melhores práticas referentes à campanhas e peças já produzidas pela CI para as unidades do Grupo.
-
Notícias sobre as diretrizes estratégicas, novas aquisições e iniciativas das unidades das clínicas, divulgadas trimestralmente para todos os colaboradores.
-
Treinamento e formação da Rede de Agentes de Comunicação Interna Grupo Oncoclínicas. Prover o desenvolvimento das equipes das diretorias para que tenham autonomia e
conhecimento técnico básico com o objetivo de melhorar a nossa comunicação interna,
tornando-se também parceiros da comunicação corporativa em suas áreas.
Eles teram acesso prioritário às ações de Comunicação, além de reuniões de pauta periódicas.