Segunda Guerra Mundial

  • Anschluss - Anexação da Áustria

    Anschluss - Anexação da Áustria
    A Anschluss foi a anexação da Áustria à Alemanha nazista. Os alemães disseram que os austríacos eram parecidos com eles. Quando aconteceu, alguns austríacos comemoraram.
  • Política de apaziguamento

    Política de apaziguamento
    A Inglaterra e França não querem outra guerra, pois todos ainda lembram dos horrores e estão se recuperando da primeira guerra mundial. Assim, Hitler conseguiu ficar mais poderoso sem que a Inglaterra e França o atrapalhasse. Alguns acreditam que se os dois países tivessem feito algo naquela época talvez a segunda guerra poderia ter sido evitada.
  • Invasão dos sudetos

    Invasão dos sudetos
    (1-10 de outubro) Começo da invasão nazista na Tchecoslováquia. Como justificação Hitler fala que eles eram de origem alemanha. A Inglaterra e França fazem um acordo com Hitler dizendo que ele podia ficar com o que já invadiu, mas não continuar.
  • Pacto Germano-soviético

    Pacto Germano-soviético
    (agosto de 1939) O Pacto Germano-Soviético ou Pacto Ribbentrop-Molotov foi um pacto secreto em que a Alemanha e a União Soviética concordaram em dividir a Polônia e não se agredirem. Hitler havia estudado a primeira guerra mundial e percebeu que um dos problemas da Alemanha foi que eles dividiram os exércitos para combater em lugares diferentes. Com esse pacto, Hitler pode ficar mais poderoso e perigoso.
  • Invasão da Tchecoslováquia

    Invasão da Tchecoslováquia
    Mesmo com o acordo que Hitler fez com a Inglaterra e França, Hitler decidiu invadir e conquistar a Tchecoslováquia.
  • Declaração de guerra

    Declaração de guerra
    Ao invadir o corredor polones, a Inglaterra e a França declararam guerra contra a Alemanha. Foi o começo da segunda guerra mundial que causou a morte de mais de 55 milhões de pessoas. Essa foi a maior guerra da história.
  • Invasão do corredor polonês

    Invasão do corredor polonês
    Após o Pacto Germano-Soviético a Alemanha invadiu sua parte da Polônia que incluia o corredor polonês. A França e Inglaterra declaram guerra, pois não podem mais ignorar o Hitler.
  • Invasão da Polônia

  • Alemanha tenta atacar a Inglaterra

  • Invasão da Dinamarca

    Daí, a Alemanha toma Noruega.
  • Invasão do norte da África

    Invasão do norte da África
    Esse evento aconteceu no Deserto Norte-Africano, e com essa guerra acabou tendo como vitória os aliados Potências do Eixo para a Península Itálica.
  • Entrada da URSS na guerra

    (junho de 1941)
  • Batalha de Stalingrado

    Batalha de Stalingrado
    (julho 1941-fevereiro 1942) Foi uma batalha entre a Alemanha e a União Soviética. Foi a mais sangrenta e acabou com a derrota dos nazistas. Essa batalha começou na primavera, pois os alemães não queriam lutar durante o inverno, porém durou muito mais do que esperavam. Essa foi a primeira perda nazista e deu esperancas para os Países Aliados.
  • Entrada dos EUA na guerra

    Entrada dos EUA na guerra
    No 7 de dezembro de 1941, Pearl Harbor, Hawaii foi bombardeada pela Japão. O proximo dia, Presidente Franklin D Roosevelt declarou guerra em Japão.
  • Entrada do Brasil na guerra

    Entrada do Brasil na guerra
    (agosto de 1942) Quando os aliados estavam conquistando a Itália, o Brasil começou a mandar forças.
  • Rendição italiana

    Rendição italiana
    Após a prisão de Benito Mussolini, no dia 25 de julho de 1943, o regime facista na Itália caiu. A rendição foi assinada pelo então primeiro-ministro Pietro Badoglio depois de semanas de negociações e foi anunciada 6 dias depois. No dia seguinte, tropas Aliadas entraram no território italiano para derrotar os alemães (operação Avalanche).
  • Mudança de lado da Itália

    Mudança de lado da Itália
    Por causa da operação Avalanche, Hitler então anunciou a operação Axis, que iria impedir a conquista dos aliados na Itália. Depois do resgate de Mussolini, o país ficou dividido entre o sul monarquista e liberal (Badoglio) e o norte colaboracionista (nazista). A Itália de Badoglio declarou guerra à Alemanha no dia 13 de outubro. Finalmente, no dia 4 de junho de 1944, os Aliados conquistaram Roma.
  • Dia D

    Dia D
    O Dia D ou Operação Overlord foi um ataque dos Aliados no norte da França. Eles atacaram as praias da Normandia e tinham outro objetivo de criar outra fronteira de batalha contra a Alemanha. Essa conquista levou à libertação da França dos nazistas.
  • Derrota alemã

    (abril de 1945) A Batalha de Berlim da Segunda Guerra Mundial foi a batalha que marcou a queda do Nazismo. Berlim, a capital da Alemanha, estava sendo cercada pela União Soviética. Também, o lado Eixo estava caindo. Nesta batalha 2,5 milhões de soldados foram mobilizados, com 700.000 para defender a capital. Com os soldados, tinha 7.500 aeronaves e 6.250 blindados. Foi nos últimos dias da batalha que o Hitler cometeu suicidio.
  • Suicídio de Hitler

    Suicídio de Hitler
    Hitler se suicida junto com sua esposa, Eva Braun, com quem ele se casou um dia antes. Após recusar a fugir, ele terminou sua vida no bunker subterrâneo junto com outros nazistas. Sua esposa ingeriu ácido cianídrico e Hitler morreu com um tiro no crânio. Fizeram isso, pois acreditavam que morte seria melhor do que serem capturados. Haviam pessoas que acreditavam que ele ainda estava vivo e morando na Argentina. Nesse ponto a Alemanha já não tinha chances de ganhar a guerra.
  • Japão se rende aos Estados Unidos

    Este dia marca o fim oficial da segunda guerra mundial, quando os japoneses assinaram um documento se rendendo aos americanos depois dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki.
  • Criação da ONU

    Criação da ONU
    A ONU foi criada depois da segunda guerra mundial com o objetivo de manter a paz entre países e um futuro melhor. Depois da primeira guerra mundial tentaram algo parecido (Liga das Nações), porém não funcionou. A ONU ainda existe e continua tentando melhorar nosso planeta. 193 países são membros da organização hoje.
  • Criação de Israel

    Criação de Israel
    Países estavam em dívida com judeus por não terem ajudado eles. Então em 1947 decidiram criar Israel. Quando foi criado, entraram em guerra com palestinos.