-
Nascido em 20 de abril (1889 - 1945) em 1907 candidatou-se a academia de Belas artes de Viana e em 1908 seu pedido foi negado.
Quando a primeira guerra mundial teve início ele tentou se alistar para o exército austríaco, mais foi rejeitado. Em seguida se alistou no exército alemão. Com sua bravura ganhou a crus de ferro.
Viajou para Munique, onde se tornou um dos primeiros membros do Partido Nacional Socialista dos trabalhadores Alemães - abreviado como Nazista. -
Alemanha perde a guerra, submetida a humilhação por parte dos países vencedores
-
Depressão mundial na economia
Foi uma forte recessão econômica que atingiu o capitalismo internacional. Marcou a decadência do liberalismo econômico, e teve como causa a superprodução e especulação financeira.
Nazistas fazem avanços políticos em meio ao descontente eleitorado alemão.
Aos poucos passaram a ser reconhecidos como um legítimo partido político. -
O partido nazista era tão poderoso que o presidente Paul von Hindenburg, viu-se forçado a apontar Adolf Hitler como chanceler da Alemanha. Imediatamente ele começou a se valer de sua nova posição para derrubar Hindenburg e assumir o controle ditatorial da Alemanha.
-
Hitler anexou a Austrália, tornando-a parte da Alemanha. E um ano depois, em março de 1939, suas tropas tomaram o controle da Tchecoslováquia. Embora Inglaterra e França tenham se oposto abertamente à investida alemã, elas não tomaram nenhuma iniciativa para tentar evitar uma guerra.
-
Alemanha assinou um pacto de não agressão com a União Soviética.
-
No dia 1 de setembro, desferiu um ataque em grande escala sobre a Polônia. No dia 3 de setembro, Inglaterra e França declararam que o estado de guerra. Era o início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).