Memes da língua portuguesa!

Timeline created by facebooker_4451593741580467
  • Period: to

    Memes da língua portuguesa!

    Significado de Meme
    "Meme" é aquele vídeo, foto ou frase engraçada que aparece de repente, muitas vezes de forma involuntária ou como uma brincadeira, e se espalha por e-mails. E uma vez espalhado, o meme acaba, inclusive, sofrendo mutações e aumentando ainda mais o seu nível de 'viralização'.por RAPHAEL CRESPO
    Para o TechTudo
  • Curiosidade sobre meme

    Curiosidade sobre meme
    Os memes também podem ser usados em sala de aula para sintetizar a ideia de um conceito, um momento histórico ou experiência.
  • Curiosidade sobre o meme

    Curiosidade sobre o meme
    O primeiro registro da palavra “meme” na internet é de 1998, no blog Memepool (que está indisponível desde 14 de dezembro de 2013) produzido por Joshua Schachter, que agregava links virais e outros assuntos.
  • O RLY?

    O RLY?
    A foto real de uma coruja-das-neves, tirada pelo fotógrafo John White, acabou se tornando um dos maiores memes da internet. Seguida pela expressão “O RLY?” (na nossa lingua, a tradução se adapta mais como um "É mesmo?"). A foto, carregada de ironia, da figura da simpática coruja passou a ser usada e abusada na internet.
  • Rage Faces

    Rage Faces
    Primeira rage face surgiu em 2008, e é comumente usado para expressar raiva, fúria e frustração. Ou em quadrinhos onde há situações repugnantes e desagradáveis.
  • Memeday

    Memeday
    No Brasil, a questão dos memes é tão forte, que no dia 13 de maio de 2011 foi comemorado pela primeira vez o Memeday – data na qual os internautas trocam seus avatares pela imagem do meme preferido.
  • O esquilo dramático

    O esquilo dramático
    Esse meme começou a fazer sucesso em meados de 2011, mostra um esquilo virando para a câmera com uma expressão assustada. O trecho foi retirado de um programa japonês chamado "Hello! Morning" e colocado no Youtube em 2017.
  • Alguns memes que fizeram sucesso no início das redes sociais

    Alguns memes que fizeram sucesso no início das redes sociais
    Foi com o início das redes sociais, como Facebook, Twitter e Orkut, que essas imagens se popularizaram, fazendo sucesso até hoje.
    Menos Luíza, que está no Canadá
    Um dos primeiros vídeos que dá origem ao meme ‘Menos Luíza, que está no Canadá’ ganhou proporções gigantescas na Internet. Ele faz parte do comercial e responsável por dizer a frase que dá nome ao meme,
  • Chloe sincera

    Chloe sincera
    Um dos memes mais fofos da Internet tem origem em um vídeo de uma viagem surpresa em família. Nele, Chloe, de apenas 3 anos, faz uma expressão engraçada quando a mãe avisa que elas estão indo para a Disney. A imagem viralizou em 2013 e, até hoje, Chloe é lembrada, inclusive, sua página no Instagram com a irmã, Lily, faz o maior sucesso na rede social.
  • O pai indeciso

    O pai indeciso
    Um pai se sentiu confuso ao escolher uma boneca para a filha, criou um GIF a partir da reação do personagem. E, assim nasceu o meme de Jonh Travolta confuso. A GIF foi postada na rede e em dez dias teve milhões de visualizações e vários comentários.
  • Curiosidade do meme

    Curiosidade do meme
  • Museu do meme

    Museu do meme
  • O incentivo vem de fotos da Gretchen

    O incentivo vem de fotos da Gretchen
    O incentivo vem de fotos da Gretchen, considerada a rainha de memes do Brasil. Professor de BH usa imagens de memes da Gretchen na correção de provas.
  • Educomunicação

    Educomunicação
    A dissertação do jornalista Douglas Calixto "Memes na internet - entrelaçamentos entre Educomunicação, cibercultura e zoeira de estudantes nas redes sociais", lhe rendeu o prêmio de melhor mestrado em 2017 e 2018
  • Pesquisa

    Pesquisa
    Pesquisa feita com alunos da turma do ensino fundamental de uma escola estadual. A sala continha quinze alunos, sendo seis meninas, duas delas tinham quatorze anos e as outras tinham quinze anos, sobre a faixa etária dos meninos; seis deles tinham quinze e os outros três tinham dezessete.
  • "É verdade esse bilete"

     "É verdade esse bilete"
    O meme do "É verdade esse bilete" (ou "é verdade esse bilhete") se tornou um dos mais buscados do ano de 2018. Ele surgiu, após um menino de 5 anos, do interior de São Paulo, tentar enganar a mãe com um bilhete falso. Ele tentou fingir ser sua professora informando que não haveria aula, e no fim ainda afirma que "é verdade esse bilete".
  • Memes e Gêneros Textuais Como Se Entende Um Meme

    Memes e Gêneros Textuais Como Se Entende Um Meme